Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atleta caririzeiro assina contrato com o Treze e jogador já inicia atividades de pré-temporada

A equipe do Treze F.C iniciou nesta segunda-feira(25) a sua pré-temporada visando as competições que irá disputar neste ano de 2021. Os atletas recém contratados se apresentaram no Estádio Presidente Vargas e iniciaram as atividades com a realização de testes para Covid-19, além de avaliações médicas e físicas sendo direcionados pelos profissionais da comissão técnica.

No turno da tarde, na Arena F7, no bairro do Catolé, comissão e atletas se reuniram para a realização do primeiro treino físico-técnico da temporada.

A novidade desta segunda-feira foi a chegada de mais dois atletas que foram contratados recentemente pelo Galo da Borborema. Trata-se dos atletas Rogerinho (atacante Ex-Crato/CE), do jovem Tiago, meia, natural de Campina Grande em fase de testes. Além do atleta caririzeiro Negueba (meia atacante Ex-CSP/PB), que é natural da cidade de Boqueirão.

O atleta Negueba já teve uma passagem rápida pelo Treze em 2020, tendo atuado apenas por alguns dias.

O atleta caririzeiro de apenas 19 anos de idade, começou a se destacar no cenário do futebol profissional em 2019, quando fez ótimos jogos pela equipe da Queimadense atuando no Campeonato Paraibano da segunda divisão. Logo em seguida, Negueba foi emprestado a equipe do CSP, onde jogou a Copa do Nordeste e a primeira divisão do Campeonato Paraibano de Futebol.

Meio-campista habilidoso e promissor, Negueba começou a dar os seus primeiros passos como jogador nos campos nas escolinhas de futebol de Basto, Nego Roa, Pedro Aprigio, Marquinhos Mossoró, logo após foi chamado para o Campinense Clube, onde daí deslanchou para os demais clubes na qual passou pela a Paraíba.

Outros jogadores deverão chegar ao Treze nos próximos dias. A expectativa da Diretoria Executiva é que até a próxima quarta-feira (27), o elenco esteja completo com 25 atletas planejados para este primeiro momento.

Cariri Esporte

Foto: Ascom Treze

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Cinco jovens atletas da Escolinha Independente de Gurjão estão representando o município de Gurjão e o Cariri no cenário do futebol paraibano. Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo, este último pertencente ao distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, integram o elenco da Sociedade Esportiva Queimadense, que disputa o Campeonato Paraibano Sub-13.

Os jovens caririzeiros vêm ganhando destaque na equipe e contribuindo com o desempenho da Queimadense em uma das principais competições de categorias de base do estado. A participação representa uma importante oportunidade para os atletas adquirirem experiência e ampliarem seus horizontes dentro do futebol.

Os cinco jogadores são formados pela Escolinha Independente de Gurjão, projeto social sem fins lucrativos que busca proporcionar oportunidades para jovens talentos, além de trabalhar valores como disciplina, responsabilidade, convivência e trabalho em equipe.

O projeto tem como responsáveis Pedro Japa, Lucian Silva (LS) e Wedyvan Morais, que acompanham de perto o desenvolvimento dos jovens e trabalham para ampliar as oportunidades daqueles que sonham em seguir carreira no futebol.

Defendendo as cores da Sociedade Esportiva Queimadense, Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo levam o nome de Gurjão e também da Malhada da Roça aos gramados paraibanos, construindo experiências importantes para suas trajetórias esportivas.

A presença desses jovens no Campeonato Paraibano Sub-13 reforça a importância dos projetos de base e mostra que o Cariri paraibano continua revelando talentos e criando oportunidades para uma nova geração de atletas.

Cariri Esporte