O Botafogo-PB anunciou oficialmente Alexandre Gallo como CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, na tarde desta terça-feira, no CT da Maravilha do Contorno. O executivo chega para comandar a estrutura profissional do Belo, que está a detalhes de finalizar a assinatura do contrato com os investidores. Além dele, o clube pessoense confirmou também o retorno do atacante Henrique Dourado, que vestiu a camisa botafoguense na última Série C do Brasileiro e que marcou dois gols em 10 jogos disputados.
Com 57 anos, Gallo tem uma experiência e tanto no futebol. Como executivo, ele foi, recentemente, peça importante e direta no projeto de retorno do Santos à Série A do Brasileiro. Além disso, o profissional possui longa trajetória como jogador e treinador. Agora, assume o desafio de liderar a gestão profissional do Alvinegro da Estrela Vermelha, num momento de transformação e reestruturação administrativa.
O Belo vive uma fase decisiva para a concretização da SAF. A negociação enfrentou entraves devido ao montante de dívidas do clube, que ultrapassaram os R$ 5 milhões inicialmente declarados. Para viabilizar o acordo, a diretoria precisou quitar pendências financeiras acumuladas desde 2019. A expectativa, agora, é que o contrato definitivo seja assinado ainda nesta semana.
Cariri Esporte
Arena Correio