Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Botafogo-PB quer maioria nas arquibancadas, e Flamengo terá apenas 10% dos ingressos

A SAF do Botafogo-PB espera contar com casa cheia no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Estádio Almeidão. Tanto que, dentro do que já está sendo planejado para a partida, a expectativa é ter – nas arquibancadas – uma maioria alvinegra, afinal a diretoria pretende disponibilizar apenas 10% dos ingressos para o time carioca.

Pelo menos essa foi a afirmação do CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, ao Arena Correio, durante o evento de apresentação dos novos uniformes do Alvinegro da Estrela Vermelha realizado nesta quinta-feira (10).

Questionado por um jornalista, sobre a carga de ingressos destinada à torcida visitante no jogo da Copa do Brasil, Gallo afirmou que o clube garantirá o percentual estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Exatamente. A carga (de 10%) está mantida para eles (o Flamengo). Estamos esperando que o nosso torcedor encha o estádio”, afirmou Gallo, em entrevista ao Arena Correio.

Apesar da expectativa para o início da venda dos ingressos, a logística ainda não foi definida pela SAF do Botafogo-PB, o que deve acontecer nos próximos dias.

O primeiro confronto entre Botafogo-PB e Flamengo, pela Copa do Brasil, está programado para dia 30 de abril, no Estádio Almeidão. O horário ainda não foi definido pela CBF.

Cariri Esporte

Com Arena Correio /  Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Campeonato Municipal de Futebol 2026 de Catingueira-PB começou oficialmente com muita festa, emoção, homenagem e bola rolando. A grande abertura da principal competição esportiva do município aconteceu no último sábado (30), no Estádio Rivelino Etson Pires de Assis, o tradicional “Vovozão”.

O evento, iniciado às 17h, reuniu um grande público, atletas, desportistas e autoridades locais para acompanhar o pontapé inicial da competição, que neste ano recebe oficialmente o nome de Campeonato Municipal José Darckson Henrique de Oliveira, em uma justa e emocionante homenagem póstuma ao jovem.

A cerimônia de abertura uniu o espírito esportivo à saudade, ao respeito e à valorização da história de José Darckson, imortalizando seu nome no esporte catingueirense e tornando esta edição ainda mais especial para familiares, amigos e toda a comunidade.

Solenidade e presença das autoridades

O gramado do Estádio “Vovozão” foi palco do tradicional desfile das equipes participantes, que demonstraram entusiasmo e confiança para a disputa pelo título municipal.

Durante o protocolo oficial, autoridades municipais destacaram a importância do esporte para a população e reafirmaram o compromisso com o fortalecimento das atividades esportivas em Catingueira.

A secretária de Esportes e Lazer, Juliana Nóbrega, deu as boas-vindas às equipes participantes, destacando o orgulho de realizar uma homenagem ao jovem José Darckson Henrique de Oliveira. A secretária também ressaltou o empenho da gestão e da Secretaria de Esportes na realização de uma competição organizada, segura e voltada à valorização dos atletas e talentos do município.

Já o prefeito Suélio Félix de Alencar declarou oficialmente aberto o Campeonato Municipal de Futebol 2026, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte amador, ao lazer e à promoção de momentos de integração para toda a população catingueirense.

Barrento FC estreia com goleada

Após os atos cerimoniais, a bola finalmente rolou para o jogo de abertura da competição. Em campo, o Atlético Clube de Catingueira enfrentou o Barrento Futebol Clube.

Demonstrando superioridade tática e eficiência no setor ofensivo, o Barrento FC conquistou uma grande vitória por 3 a 0, garantindo os três primeiros pontos na competição e começando sua caminhada com o pé direito.

Com uma abertura marcada pela emoção da homenagem, pela presença do público e pela goleada no jogo inaugural, o Campeonato Municipal José Darckson Henrique de Oliveira promete movimentar os finais de semana da cidade e proporcionar grandes confrontos ao longo da competição.

A tabela com os próximos jogos deverá ser divulgada nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Catingueira.

Cariri Esporte