Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Natural de Soledade-PB, Téssio Cajá brilha na Arábia Saudita e termina temporada como artilheiro brasileiro na Divisão 2

O meia-atacante Téssio Cajá, natural de Soledade, no interior da Paraíba, segue em grande fase no futebol internacional.

Atuando mais uma vez pelo Jerash FC, equipe da segunda divisão do Campeonato Saudita, o jogador finalizou a temporada 2024/2025 como artilheiro entre os atletas brasileiros que disputam a competição.

Com 12 gols marcados, Téssio dividiu a artilharia brasileira na Divisão 2 com Tiago Bezerra, atacante do Al Ula Club.

Suas atuações foram fundamentais para manter o Jerash FC entre os destaques da competição, figurando constantemente na parte de cima da tabela. Aos 31 anos, Téssio Cajá soma mais uma temporada consistente no futebol saudita.

Em 2024, o atleta esteve na Paraíba onde esteve atuando pela equipe do Serra Branca no Campeonato Paraibano, mostrando versatilidade e mantendo o bom rendimento em diferentes contextos. Logo após, o atleta esteve atuando pela equipe do Sergipe, onde de lá retornou ao futebol saudita.

Revelado pelo Treze (PB), o jogador tem um currículo extenso no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Metropolitano (SC), Tupynambás (MG), Madureira (RJ), Sousa (PB), ASA de Arapiraca (AL), Campinense (PB), Itabaiana (SE), Marcílio Dias (SC), Serra Branca (PB) e Sergipe (AL).

Téssio Cajá segue consolidando sua carreira com boas atuações e resultados expressivos fora do Brasil, sendo um dos destaques entre os brasileiros que atuam no futebol do Oriente Médio.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Cinco jovens atletas da Escolinha Independente de Gurjão estão representando o município de Gurjão e o Cariri no cenário do futebol paraibano. Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo, este último pertencente ao distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, integram o elenco da Sociedade Esportiva Queimadense, que disputa o Campeonato Paraibano Sub-13.

Os jovens caririzeiros vêm ganhando destaque na equipe e contribuindo com o desempenho da Queimadense em uma das principais competições de categorias de base do estado. A participação representa uma importante oportunidade para os atletas adquirirem experiência e ampliarem seus horizontes dentro do futebol.

Os cinco jogadores são formados pela Escolinha Independente de Gurjão, projeto social sem fins lucrativos que busca proporcionar oportunidades para jovens talentos, além de trabalhar valores como disciplina, responsabilidade, convivência e trabalho em equipe.

O projeto tem como responsáveis Pedro Japa, Lucian Silva (LS) e Wedyvan Morais, que acompanham de perto o desenvolvimento dos jovens e trabalham para ampliar as oportunidades daqueles que sonham em seguir carreira no futebol.

Defendendo as cores da Sociedade Esportiva Queimadense, Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo levam o nome de Gurjão e também da Malhada da Roça aos gramados paraibanos, construindo experiências importantes para suas trajetórias esportivas.

A presença desses jovens no Campeonato Paraibano Sub-13 reforça a importância dos projetos de base e mostra que o Cariri paraibano continua revelando talentos e criando oportunidades para uma nova geração de atletas.

Cariri Esporte