A Prefeitura de Monteiro, promove nesta quarta, 28, mas uma edição do projeto Movimenta Monteiro, que foi criado na gestão da prefeita Ana Paula e é verdadeiro sucesso com a realização do evento todos os meses, movimentando centenas de adeptos das corridas e atividades físicas, e que já está atraindo a presença inclusive de atletas de outros municípios, do Cariri e até do interior de Pernambuco.
O evento é realizado mensalmente pela Secretaria de Esportes em parceria com a Secretaria de Saúde, e este mês em parceria também com a MONTRAN, além do apoio de outros órgãos municipais como as Secretarias de Comunicação e de Infraestrutura, que dão todo o apoio logístico necessário para o sucesso da corrida.
Neste mês de Maio, a corrida tem como temas:
1- A Luta Antomanicomial, pela humanização dos tratamentos de saúde mental.
2- Os 25 anos da Lei que instituiu o 18 de Maio como Dia Nacional de Combate à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
3- A Campanha de Conscientização no Trânsito – Maio Amarelo.
A corrida será realizada a partir das 19 horas, com largada e chegada na Praça João Pessoa, com toda a estrutura oferecida pela gestão municipal.