Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Jogador de 28 anos da Seleção de Portugal morre em acidente de carro na Espanha

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3) em um grave acidente de carro na Espanha. A morte do jogador de 28 anos foi confirmada oficialmente pela Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Zamora, região localizada a cerca de 250 km de Madrid, Jota estava acompanhado de seu irmão, André, de 26 anos, que também perdeu a vida no local do acidente.

Testemunhas relataram que, após a colisão ocorrida nas proximidades de Palacios de Sanabria, o veículo em que os irmãos estavam incendiou-se. Diogo Jota era casado e pai de três filhos.

Em comunicado, a guarda afirmou que o veículo trafegava pela A-52, rodovia nacional da Espanha, na altura da região de Sanabria. Durante uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o automóvel, que pegou fogo na sequência, disse ainda a Guarda Civil.

O Liverpool, clube onde o atleta atuava desde 2020, divulgou uma nota de pesar:

O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em decorrência de um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André.

O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada, enquanto todos tentam lidar com essa perda inimaginável.

Continuaremos oferecendo todo o nosso apoio a eles.

Carreira

Natural da cidade do Porto, nascido em 1996, Diogo Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira. Em 2016, foi contratado pelo Atlético de Madrid, passando também por empréstimo pelo Porto e, depois, se transferindo para o Wolverhampton, onde se destacou entre 2018 e 2020.

No Liverpool, conquistou títulos importantes, incluindo a Premier League, a FA Cup e duas Copas da Liga Inglesa. Pela seleção portuguesa, somou 50 convocações e marcou 14 gols. Fez parte do elenco campeão da UEFA Nations League em 2019 e novamente em 2025, além de ter disputado as Eurocopas de 2021 e 2025.

MaisPB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp