Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Paraibano Matheus Cunha será o primeiro brasileiro a vestir a camisa 10 do United

Recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, o paraibano Matheus Cunha viverá mais uma conquista na sua carreira profissional. Além de atuar pelo clube que marcou a sua infância, o jogador vestirá a emblemática camisa 10 e se tornará o primeiro brasileiro a vestir a numeração do Red Devils.

O atacante chegou ao clube inglês no último mês de junho, após o time pagar a multa rescisória de R$ 472 milhões para o Wolverhampton. A primeira partida oficial que o jogador disputará pela nova equipe será no dia 17 de agosto, no clássico contra o Arsenal, no estádio Old Trafford.

Além da tão sonhada estreia, Cunha vestirá a desejada camisa 10. O atleta herdará a numeração do futebolista inglês Marcus Rashford. Esta será a primeira vez que um jogador brasileiro usará a numeração pelo Red Devils. A numeração é até hoje lembrada por profissionais que se tornaram referência no clube.

Recentemente, quem tomou conta da emblemática foi Wayne Rooney — maior artilheiro da história do United. Além dele, outros nomes como Bobby Charlton, representaram o time durante muitos anos.

O paraibano chega ao United com uma temporada de destaque. Peça importante no Wolverhampton, o jogador deixou o ex-clube com 15 gols marcados na Premier League. Recentemente, retornou à seleção brasileira e ajudou o Brasil a se classificar para a Copa do Mundo 2026. O atleta deu assistência no único gol da partida no amistoso contra o Paraguai no último mês.

Matheus Cunha é um dos poucos brasileiros a vestirem a camisa 10 em clubes da elite inglesa, entre eles estão: Juninho Paulista e Fábio Rochemback, ambos pelo Middlesbrough; Geovanni, pelo Hull City; Robinho, pelo Manchester City, Coutinho, no Liverpool, João Pedro, no Watford, Raphinha, no Leeds United e, atualmente, Lucas Paquetá, West Ham.

Cariri Esporte

Arena Correio

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp