O atacante Henrique Dourado, artilheiro do Botafogo-PB em 2025, confirmou nesta terça-feira (8) que sofreu a fratura de três costelas durante a partida contra o São Bernardo, no último domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O próprio jogador revelou o diagnóstico por meio de suas redes sociais, após passar por exames médicos.
O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o centroavante desabou em campo após um choque com um defensor adversário. Em nota oficial, o Botafogo-PB detalhou que foram constatadas três costelas fraturadas, além de um trauma contuso e uma leve contusão no pulmão, provocada pela pancada.
Com a gravidade da lesão, Henrique Dourado deve ficar fora por um tempo significativo, o que pode tirá-lo da reta final da Série C e, possivelmente, do restante da temporada com a camisa do Belo. O atacante é o principal goleador do time em 2025, com oito gols marcados.
Com a ausência do camisa 9, a tendência é que Denilson ganhe ainda mais espaço no time comandado por Evaristo Piza, treinador com quem já trabalhou anteriormente, no Manaus.
Cariri Esporte
Arena Correio