Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Em crise financeira, Treze e Campinense voltam a ficar sem calendários juntos após quase 20 anos

Campinense e Treze, os dois maiores clubes de Campina Grande, estão oficialmente fora do calendário nacional de competições em 2026. Sem vaga na Série D, os times terão pela frente apenas o Campeonato Paraibano no próximo ano.

O Campinense já havia ficado de fora do cenário nacional após não conquistar vaga na temporada estadual de 2025. Desde o rebaixamento na Série C em 2022, o clube não conseguiu se recolocar nas divisões do Brasileirão.

Já o Treze foi eliminado da Série D neste fim de semana, após derrota por 2 a 1 para o América-RN. Mesmo com uma rodada restante na primeira fase, o time não tem mais chances de avançar. A última partida contra o Santa Cruz será apenas para cumprir tabela.

A ausência simultânea de ambos os clubes em competições nacionais não ocorria desde 2007, quando o futebol sertanejo dominou o cenário estadual e os clubes da Rainha da Borborema ficaram sem calendário nacional.

Sem calendário, a perspectiva é de um 2026 esvaziado para os torcedores de Campina Grande, e com o público cada vez mais distante dos estádios.

Durante a participação na Série D, o Treze sofreu uma crise política com o anúncio da renúncia do presidente Artur Bolinha. O dirigente chegou a revelar uma dívida de quase 40 milhões de reais do clube.

No Campinense, a situação não é diferente, com dívidas acumuladas e até penhora de parte do seu terreno.

Cariri Esporte

Blog do Maurílio Júnior / foto capa: Estefinho Francelino

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp