A Prefeitura Municipal de Queimadas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou na noite deste último sábado(09), o lançamento oficial do 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador.
A solenidade de lançamento ganhou requintes pela grande organização e a presença marcante dos representantes das 40 equipes de futebol amador de Queimadas que irão participar do certame que promete sacudir o cenário futebolístico do município durante os próximos meses.
Na cerimônia foram já expostos toda a premiação que será ofertada as equipes finalistas, com direito a belos e grandes troféus, além do anúncio por parte da gestão municipal, da premiação de R$ 22 MIL reais para as equipes finalistas e destaques da inédita edição.
Estiveram marcando presença ao evento de lançamento, a prefeita Delúsia Barros, o vice-prefeito Minho de Tião, o deputado estadual João Paulo Segundo, o ex-deputado Doda de Tião, a secretária Angélica Figueiredo, o presidente do Poder Legislativo Municipal, Ricardo Lucena, demais vereadores, o diretor de Esportes, Clodoaldo Fernandes, além dos demais membros do departamento de esportes e a comissão organizadora, além de autoridades, representantes das equipes e desportistas do município.
Em sua fala, a prefeita Delúsia Barros parabenizou a equipe de organização da competição pelo grande empenho e desejou boa sorte a todas as equipes participantes da inédita edição do Campeonato Municipal de Futebol de Queimadas. “Parabenizo a toda equipe de organização por toda dedicação em fazermos para que este campeonato fique marcado na história do futebol do nosso município. Estamos investindo também no esporte, como forma de trazer mais qualidade de vida e lazer aos nossos desportistas e atletas da nossa amada Queimadas. Desejo toda sorte do mundo as equipes participantes e que vença a melhor!”, destacou Delúsia Barros.
A 1ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Queimadas terá seu início no dia 05 de outubro deste ano. A expectativa é de que o evento se torne um dos maiores campeonatos municipais de futebol do interior paraibano.
Reconhecida por possuir tradicionais equipes no cenário do futebol amador, a cidade de Queimadas estava há mais de 20 anos sem realizar um campeonato municipal promovido diretamente pelo poder público. Agora, na gestão da prefeita Delúsia Barros e do vice-prefeito Minho de Tião, o resgate do esporte amador passa a ser uma das prioridades da administração municipal.
A organização do campeonato estará sob a responsabilidade da secretária de Cultura, Angélica Figueiredo, e do diretor de Esportes, Clodoaldo da Oficina, e com suporte da comissão organizadora composta por ativistas esportivos do município.
A gestão municipal demonstra empenho em valorizar o esporte local e promete realizar um campeonato competitivo, prestigiado e com grande participação popular.
Confira alguns registros do lançamento oficial do 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador:










Cariri Esporte
Fotos: Ascom PMQ