Candidato à reeleição no Campinense, o presidente Flávio Torreão anunciou sua chapa para o biênio 2026-2027, denominada “Um grande futuro nos espera”. Ao lado dele, como vice, está um velho conhecido da torcida rubro-negra: o ex-presidente William Simões, que foi uma das principais lideranças do clube entre 2011 e 2018, quando acabou afastado por decisão do Ministério Público.
Ambos naturais da região do Cariri paraibano, Flávio Torreão é pertencente a cidade de Serra Branca e William Simões é natural do Distrito da Ribeira, de Cabaceiras. Agora juntos, os ativistas esportivos caririzeiros buscarão novamente a estarem à frente da diretoria raposeira.
Eleito vice-presidente em 2023, Torreão assumiu a presidência do Campinense após Lênin Corrêa renunciar ao cargo, em maio de 2024. O dirigente não tinha confirmado sua candidatura; porém, na manhã desta sexta-feira (15), anunciou sua chapa de olho no biênio 2025-2026.
O principal nome ao lado de Flávio Torreão é William Simões, que esteve à frente da Raposa em seu principal título: a Copa do Nordeste de 2013. Em setembro de 2018, o então presidente foi alvo da Operação Cartola, suspeito de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano daquele ano. No último pleito, Simões chegou a dizer que lançaria sua candidatura, mas acabou desistindo.
Defendendo um processo plural e com mais de uma chapa, Torreão não estará sozinho durante as eleições, marcadas para o dia 14 de setembro. Segundo a assessoria do clube, o sócio patrimonial Mércio Franklin também participará do pleito como candidato à presidência.
Confira os nomes da chapa “Um grande futuro nos espera”:
- Presidente: Flávio Torreão
- Vice-presidente: William Simões
- Diretor de Futebol: Marcone Rocha
- Diretor de Patrimônio: Nelson Gomes
- Diretor Financeiro: Wellington Monteiro
Cariri Esporte
Com GE PB / Foto: João da Paz