O Campinense Clube realizou, na tarde deste sábado (30), um jogo-treino contra a Seleção de Massaranduba, encerrando a segunda semana de trabalhos da pré-temporada 2026.
A atividade, disputada em dois tempos de 40 minutos, serviu para o técnico Evaristo Piza observar o elenco e dar ritmo de jogo aos atletas. A Raposa venceu o confronto por 5 a 0, com gols marcados por Elicley, Jackson e Hélio Paraíba, que anotou três vezes. Todos os gols saíram na primeira parte do teste. Piza iniciou o jogo-treino com: Wallace; Pedrinho, Franklin, Erik Henrique e Jackson; Emerson, Miguel e Kauê; Hélio Paraíba, Vitinho e Elicley.
Na segunda etapa, o Campinense atuou com: Gatito; Pedrinho, Kadu, Yuri Pedral e Elicley; Emerson, Gean Júnior e Kauê; Hélio Paraíba, Vitinho e Macildo. A comissão técnica avaliou positivamente o desempenho e destacou a importância de dar minutos a todo o grupo neste início de preparação.
O elenco Rubro-Negro retorna as atividades na segunda-feira, dando sequência à programação da pré-temporada.
A cidade de Boqueirão, conhecida como a Cidade das Águas, viveu neste domingo uma grande festa do futebol amador com a realização da final da Supercopa Vaidebet de Futebol. A Arena Vaidebet recebeu um grande público para acompanhar o confronto entre o Penarol de Rosa Cruz, campeão da Copa Vaidebet de Campina Grande, e o Inter do Taboado, campeão da Copa Vaidebet de Boqueirão.
Dentro de campo, as duas equipes protagonizaram uma partida eletrizante e marcada pela emoção do início ao fim. Aproveitando melhor as oportunidades criadas, o Penarol foi eficiente e venceu o Inter do Taboado pelo placar de 2 a 0, conquistando o título da Supercopa Vaidebet.
Os gols do título foram marcados pelos atletas Pitbull e Guga, que garantiram a festa da equipe de Rosa Cruz e da sua torcida.
Após o apito final, foi realizada a cerimônia de premiação. O Penarol recebeu R$ 5 mil reais pelo título, enquanto o Inter do Taboado, vice-campeão, recebeu R$ 1 mil.
Além da premiação coletiva, também foram reconhecidos os destaques individuais da competição. Felipe, goleiro do Penarol de Rosa Cruz, foi eleito o melhor goleiro da Supercopa, enquanto Pitbull, atacante do Penharol, recebeu o reconhecimento de melhor jogador da final.
A Supercopa encerrou com chave de ouro a edição 2026 da Copa Vaidebet de Futebol, competição que movimentou o futebol amador em Campina Grande e Boqueirão, reunindo equipes, torcedores e comunidades de diversas regiões do Cariri paraibano.
Além da disputa dentro das quatro linhas, a competição também se destacou pelo grande público, forte movimentação nas redes sociais, engajamento dos torcedores, premiações, ações de entretenimento, distribuição de bebidas e lanches para as crianças, além de diversas dinâmicas realizadas durante os jogos.
Um dos organizadores da Copa Vaidebet e integrante da empresa Vaidebet, Felipe Celino, destacou o sucesso da competição e agradeceu a todos que contribuíram para a realização do projeto.
Felipe ressaltou a importância do trabalho de toda a equipe de organização, mídia, influenciadores, imprensa, torcedores e da população de Boqueirão, que abraçaram a Copa Vaidebet e a Supercopa, contribuindo para o sucesso da edição 2026.
Com muita emoção, futebol e participação popular, a Supercopa Vaidebet terminou em grande estilo, coroando o Penarol de Rosa Cruz como grande campeão e encerrando uma edição marcada pelo sucesso dentro e fora de campo.
Confira alguns registros da final da supercopa Vaidebet de Futebol em cobertura de mídia realizada pelo site Cariri Esporte: