Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Presidente da FPF é nomeada para comissão de competições femininas da Fifa

A presidente da Federação Paraibana de Futebol e vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho, foi nomeada pela Fifa para integrar a Comissão de Competições Femininas de Clubes, com mandato no período de 2025 a 2029.

A nomeação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Fifa no dia 02 de outubro, após reuniões realizadas na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Durante a agenda institucional, Michelle Ramalho participou de debates estratégicos sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.

A indicação é inédita para uma dirigente brasileira. Michelle também é a primeira mulher a ocupar a vice-presidência da CBF. Ela atua diretamente em pautas ligadas à governança, à estruturação de competições e ao fortalecimento do futebol feminino.

Para a dirigente, a escolha representa o reconhecimento de um trabalho contínuo e está alinhada à gestão do presidente da CBF, Samir Xaud, que defende uma administração participativa, moderna e inclusiva.

A Comissão de Competições Femininas de Clubes da Fifa é responsável por formular diretrizes, acompanhar torneios e desenvolver estratégias voltadas ao crescimento do futebol feminino de clubes em escala global.

Cariri Esporte

Mais PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.

Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.

Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.

Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.

A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.

Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.

A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.

Cariri Esporte