Não faltou emoção no primeiro clássico mineiro de 2026. De virada, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Kaio Jorge abriu o placar para o Cabuloso ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa Bernard e Hulk marcaram para o Galo e deram os três pontos para o time de Sampaoli.
No primeiro tempo, aos 25 minutos, Kaiki Bruno cruzou, Kaio Jorge recebeu livre na área e estufou as redes de Everson. Na comemoração, o atacante cruzeirense protagonizou cena curiosa. Um copo plástico foi arremessado em sua direção, o jogador pegou e bebeu parte do líquido que estava no recipiente.
Logo no começo do segundo tempo, aos 10 minutos, o Atlético-MG deixou tudo igual. Dudu recebeu na esquerda, avançou e cruzou na área para Bernard, que empurrou a bola para o fundo do gol livre e empatou a partida. Doze minutos depois, veio a virada do Galo. Hulk recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Jonathan Jesus e chutou colocado de fora da área, no ângulo do goleiro Cássio.
Com a vitória, o Atlético-MG permanece em terceiro, fora da zona de classificação do Grupo A do Campeonato Mineiro, com sete pontos. Já o Cruzeiro está na segunda colocação do Grupo C — o time de Tite também estaria fora da semifinal.
VEJA O GOL:
Cariri Esporte
Com O Globo / Foto: Pedro Souza / Atlético








