Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Em alusão ao Janeiro Branco, 2º Movimenta Monteiro é realizado com sucesso na cidade de Monteiro

A Secretaria de Esportes em consonância com a Secretaria de Saúde por meio da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) realizou nesta terça-feira, 27, o 2º Movimenta Monteiro do Janeiro Branco.

O evento teve como objetivo reforçar o compromisso conjunto com ações que promovem a saúde física e mental da população. A iniciativa integra a campanha Janeiro Branco, chamando a atenção para a importância do cuidado emocional e psicológico, destacando o esporte como uma ferramenta fundamental nesse processo.

O esporte desempenha um papel essencial na promoção da saúde mental, contribuindo para a redução do stress, da ansiedade e da depressão, além de fortalecer vínculos sociais e estimular hábitos de vida mais saudáveis. Nesse contexto, a parceria entre a RAPS e a Secretaria de Esportes mostra-se estratégica, pois une o cuidado em saúde com políticas públicas de incentivo à prática esportiva.

“A integração entre as Secretarias de Esportes e Saúde bem como a importância do trabalho intersetorial, ampliam o alcance de ações como esta e garantindo que a promoção da saúde mental seja tratada de forma ampla, acessível e contínua para toda a comunidade de Monteiro”, pontuou a prefeita Ana Paula Oliveira, que esteve presente no evento, juntamente com o vice-prefeito Cajó Menezes e equipe de governo.

Cariri Esporte

Ascom PMM

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Cinco jovens atletas da Escolinha Independente de Gurjão estão representando o município de Gurjão e o Cariri no cenário do futebol paraibano. Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo, este último pertencente ao distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, integram o elenco da Sociedade Esportiva Queimadense, que disputa o Campeonato Paraibano Sub-13.

Os jovens caririzeiros vêm ganhando destaque na equipe e contribuindo com o desempenho da Queimadense em uma das principais competições de categorias de base do estado. A participação representa uma importante oportunidade para os atletas adquirirem experiência e ampliarem seus horizontes dentro do futebol.

Os cinco jogadores são formados pela Escolinha Independente de Gurjão, projeto social sem fins lucrativos que busca proporcionar oportunidades para jovens talentos, além de trabalhar valores como disciplina, responsabilidade, convivência e trabalho em equipe.

O projeto tem como responsáveis Pedro Japa, Lucian Silva (LS) e Wedyvan Morais, que acompanham de perto o desenvolvimento dos jovens e trabalham para ampliar as oportunidades daqueles que sonham em seguir carreira no futebol.

Defendendo as cores da Sociedade Esportiva Queimadense, Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo levam o nome de Gurjão e também da Malhada da Roça aos gramados paraibanos, construindo experiências importantes para suas trajetórias esportivas.

A presença desses jovens no Campeonato Paraibano Sub-13 reforça a importância dos projetos de base e mostra que o Cariri paraibano continua revelando talentos e criando oportunidades para uma nova geração de atletas.

Cariri Esporte