Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

EXCLUSIVO: Estudantes de Cabaceiras está de volta à Copa Integração de Futebol

Considerada uma das equipes mais tradicionais do futebol do Cariri paraibano, a União Desportiva Estudantes de Cabaceiras está oficialmente de volta à Copa Integração de Futebol Amador, uma das principais competições da região.

A participação do Estudantes acontece após a desistência da equipe do Santa Cruz da Caiçarinha, que comunicou oficialmente sua saída da competição. Conforme o regulamento da Copa Integração, cada município pode inscrever apenas duas equipes e, com a vaga aberta, o Estudantes garantiu presença firme e forte na disputa do certame.

O anúncio oficial deverá ser feito nas próximas horas, e com exclusividade, o site Cariri Esporte traz em primeira mão o retorno da União Desportiva Estudantes à Copa Integração de Futebol.

Com 34 anos de história, a equipe do Estudantes de Cabaceiras já participou da Copa Integração em edições anteriores, onde em 2014 conquistou o título inédito da competição.

Com a chegada do Estudantes de Cabaceiras, a expectativa é de que a competição ganhe ainda mais força técnica e competitividade, consolidando-se cada vez mais como uma das maiores e mais importantes competições de futebol amador da região.

Cariri Esporte

Foto capa: Jefferson Cariri

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Cinco jovens atletas da Escolinha Independente de Gurjão estão representando o município de Gurjão e o Cariri no cenário do futebol paraibano. Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo, este último pertencente ao distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, integram o elenco da Sociedade Esportiva Queimadense, que disputa o Campeonato Paraibano Sub-13.

Os jovens caririzeiros vêm ganhando destaque na equipe e contribuindo com o desempenho da Queimadense em uma das principais competições de categorias de base do estado. A participação representa uma importante oportunidade para os atletas adquirirem experiência e ampliarem seus horizontes dentro do futebol.

Os cinco jogadores são formados pela Escolinha Independente de Gurjão, projeto social sem fins lucrativos que busca proporcionar oportunidades para jovens talentos, além de trabalhar valores como disciplina, responsabilidade, convivência e trabalho em equipe.

O projeto tem como responsáveis Pedro Japa, Lucian Silva (LS) e Wedyvan Morais, que acompanham de perto o desenvolvimento dos jovens e trabalham para ampliar as oportunidades daqueles que sonham em seguir carreira no futebol.

Defendendo as cores da Sociedade Esportiva Queimadense, Gabriel Moraes, Richard Garcia, Alisson, João Gabriel e Luan Araújo levam o nome de Gurjão e também da Malhada da Roça aos gramados paraibanos, construindo experiências importantes para suas trajetórias esportivas.

A presença desses jovens no Campeonato Paraibano Sub-13 reforça a importância dos projetos de base e mostra que o Cariri paraibano continua revelando talentos e criando oportunidades para uma nova geração de atletas.

Cariri Esporte