Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Sousa vence o Campinense nos pênaltis e vai disputar final do Paraibano com o Botafogo-PB pelo 3º ano consecutivo

Nos pênaltis, o Sousa venceu o Campinense neste domingo (8) e está na final do Campeonato Paraibano 2026. O Dinossauro disputará o título com o Botafogo-PB pela terceira vez consecutiva.

Com a vitória por 4 a 2 sobre a Raposa, o Sousa também garantiu vaga na disputa da Série D de 2027.

O jogo

Quem abriu o placar do jogo de volta foi o Sousa, aos 19 minutos do primeiro tempo: Gilmar levantou a bola na área e Mateuzinho chutou para o gol.

O Campinense não conseguiu marcar gol e somar no placar agregado, que ficou em 1 a 1. Com o empate, a partida seguiu para os pênaltis.

Vale lembrar que o Campinense entrou em campo com vantagem no placar agregado por causa do gol de Éverton Heleno no jogo de ida.

A Raposa e o Dino se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Cariri Esporte

Mais PB / Foto capa: Estefinho Francelino

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Secretaria de Esportes de Monteiro confirmou que não haverá rodada da Copa Dr. Chico de futebol amador, nem da primeira e nem da segunda divisão do próximo domingo.

A decisão já é do conhecimento de todos os desportistas desde o início da organização da competição e da confecção da tabela.

O motivo óbvio, é a realização das eleições em todo o país, que mobilizam a atenção de todos e que tornaria impraticável a realização dos jogos.

“Pausa para o momento importante da democracia e da escolha dos nossos futuros representantes a nível estadual e nacional. No dia 11 retornaremos com a maior competição de futebol Regional de todo o interior da Paraíba, inclusive com a realização da 2ª rodada da 2ª divisão que já é um verdadeiro sucesso”, destacou o secretário Sandro Lira.