Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Vaquejada é reconhecida como patrimônio cultural e imaterial de São José dos Cordeiros

O esporte da vaquejada segue sendo valorizado e apoiado firmemente pelo poder público de São José dos Cordeiros. Através de iniciativa da Prefeitura Municipal, foi aprovado nesta terça-feira, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 14/2026, de autoria do Poder Executivo, que reconhece a vaquejada como prática desportiva cultural e manifestação do patrimônio cultural e imaterial do município.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, consolidando oficialmente a importância da vaquejada para a cultura, tradição e identidade do povo cordeirense.

A iniciativa partiu do prefeito Felício Queiroz, com o objetivo de valorizar e fortalecer ainda mais o esporte da vaquejada em São José dos Cordeiros, município que tem se destacado na região do Cariri paraibano pelo incentivo às tradições culturais e esportivas.

A gestão municipal tem apoiado firmemente a modalidade e foi uma das primeiras da região a promover o Circuito Municipal de Vaquejada, que teve início recentemente no município. A primeira etapa já foi realizada com grande participação do público e dos competidores, e nos próximos dias acontecerá a segunda etapa da competição.

Para o prefeito Felício Queiroz, a aprovação do projeto representa um momento importante para a valorização da cultura nordestina e da tradição da vaquejada no município. “É uma grande alegria ter esse projeto aprovado pelo Poder Legislativo. A vaquejada faz parte da nossa história, da nossa cultura e da identidade do nosso povo. Seguiremos apoiando e fortalecendo esse esporte tão importante para São José dos Cordeiros”, destacou o gestor.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Secretaria de Esportes de Monteiro confirmou que não haverá rodada da Copa Dr. Chico de futebol amador, nem da primeira e nem da segunda divisão do próximo domingo.

A decisão já é do conhecimento de todos os desportistas desde o início da organização da competição e da confecção da tabela.

O motivo óbvio, é a realização das eleições em todo o país, que mobilizam a atenção de todos e que tornaria impraticável a realização dos jogos.

“Pausa para o momento importante da democracia e da escolha dos nossos futuros representantes a nível estadual e nacional. No dia 11 retornaremos com a maior competição de futebol Regional de todo o interior da Paraíba, inclusive com a realização da 2ª rodada da 2ª divisão que já é um verdadeiro sucesso”, destacou o secretário Sandro Lira.