Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Serra Branca elimina a Juazeirense, avança para 3ª fase e carimba sua vaga na Série D do Brasileiro em 2027

O Serra Branca segue escrevendo uma trajetória histórica no futebol brasileiro. Na tarde deste domingo, dia 28, o Carcará do Cariri conquistou uma classificação inédita para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer novamente a equipe da Juazeirense, desta vez fora de casa, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia.

Representando muito bem o estado da Paraíba e o Cariri paraibano, o Serra Branca venceu a equipe baiana pelo placar de 1 a 0 e confirmou a sua vaga no mata-mata nacional.

O gol da vitória foi marcado pelo atleta Orlando Júnior aos 40 minutos da etapa final, levando a torcida do Carcará à loucura. A equipe paraibana já havia vencido o primeiro confronto realizado em Campina Grande pelo placar de 2 a 0 e, com o novo triunfo fora de casa, fechou o confronto com um placar agregado de 3 a 0.

Com a classificação garantida para a terceira fase da Série D, o Serra Branca também assegurou presença na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027, garantindo calendário nacional para a próxima temporada, um feito histórico para o clube em sua primeira participação em uma competição nacional.

Agora, o Serra Branca terá pela frente a equipe do Uberlândia na terceira fase do mata-mata da Série D.

A expectativa da torcida do Carcará do Cariri é enorme, já que o clube vem fazendo uma campanha histórica e representando com orgulho a Paraíba e toda a região do Cariri Paraibano no cenário nacional. A torcida segue em festa com mais um capítulo marcante da história do Serra Branca no futebol brasileiro.

Cariri Esporte

Foto: Ascom Serra Branca

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Secretaria de Esportes de Monteiro confirmou que não haverá rodada da Copa Dr. Chico de futebol amador, nem da primeira e nem da segunda divisão do próximo domingo.

A decisão já é do conhecimento de todos os desportistas desde o início da organização da competição e da confecção da tabela.

O motivo óbvio, é a realização das eleições em todo o país, que mobilizam a atenção de todos e que tornaria impraticável a realização dos jogos.

“Pausa para o momento importante da democracia e da escolha dos nossos futuros representantes a nível estadual e nacional. No dia 11 retornaremos com a maior competição de futebol Regional de todo o interior da Paraíba, inclusive com a realização da 2ª rodada da 2ª divisão que já é um verdadeiro sucesso”, destacou o secretário Sandro Lira.