Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

XXIII Copa Boa Vista de Futebol Amador tem início com sucesso e ganha elogios entre os desportistas da cidade

A Prefeitura Municipal de Boa Vista através da Secretaria de Esportes e Lazer do município, realizou no último domingo(14), a rodada de abertura e o ‘ponta pé inicial’ para a disputa da XXIII edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador.

Nesta edição, o certame conta com a participação de 11 equipes de futebol distribuídas entre as comunidades da zona rural e urbana do município. A Copa Boa Vista deste ano promete ser uma das mais empolgantes e organizadas dos últimos anos.

As equipes participantes da competição puderam ter o prazer de no último sábado(13), estarem recebendo da prefeitura municipal, materiais esportivos completos, além de 03 bolas de futebol, onde puderam já estrear com alegria e entusiasmo os uniformes esportivos.

Além do material esportivo, o Prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), esteve apresentando os troféus da competição e anunciando a premiação em dinheiro, que este ano será de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), que será distribuído entre as equipes finalistas.

A competição esportiva ainda conta com uma arbitragem qualificada sendo coordenada pela Liga Queimadense de Arbitragem, vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura. As equipes participantes ainda contam com todo o apoio de logística e locomoção dos atletas para as comunidades aonde serão realizados os respectivos jogos.

A XXIII edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador teve início e já recebeu elogios por parte dos desportistas e a população boavistense pelo grande incentivo e apoio na qual a prefeitura vem dado a competição e a pratica esportiva em todo o município.

Confira na imagem ilustrativa os jogos da rodada de abertura do certame:

Neste próximo domingo, dia 21 de julho, a Copa Boa Vista estará de volta com os jogos correspondentes a segunda rodada da competição. Confira os jogos :

CATEGORIA ASPIRANTES

09h – Macedão x Cariri F.C – (Sede)

14h – Gonzagão x Sampaião (Riacho Fundo)

14h – Camarões x Palmeiras (Santa Rosa)

14h – Sport x São Paulo (Sede)

14h – Atlético x Alvorada (Mônica)

Obs: A equipe do Internacional folga na Rodada

CATEGORIA TITULAR

Macedão x Cariri F.C – (Sede)

Gonzagão x Sampaião (Riacho Fundo)

Camarões x Palmeiras (Santa Rosa)

Sport x São Paulo (Sede)

Atlético x Alvorada (Mônica)

Obs: A equipe do Internacional folga na Rodada

Os jogos da categoria titular serão realizados logo após os jogos dos aspirantes.

Cariri EsporteFoto: José Anízio

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realizou na noite desta quarta-feira, 26, o 1º Pedal Solidário Dia do Feirante, reunindo mais de 200 participantes. Foi uma noite de esporte, solidariedade e homenagem aos profissionais que fazem parte da história e da economia do Município.

A iniciativa contou com a parceria da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

A concentração e a largada aconteceram na rua Vila Nova da Rainha, em frente à Feira de Flores, de onde os ciclistas seguiram em um trajeto de mais de 10km e depois foram em direção ao Parque do Povo, encerrando o percurso.

A programação contou ainda com a apresentação da banda “Vem Comigo 83”, que animou os participantes durante o evento e contribuiu para tornar a noite ainda mais especial.

Além da prática esportiva, o evento também teve caráter solidário. Para participar, os ciclistas realizaram a doação de 2 quilos de ração para cachorro, contribuindo para uma iniciativa voltada ao cuidado e bem-estar dos animais, que será destinada a protetores da causa em Campina Grande.

Para o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, o pedal representa uma forma de celebrar os feirantes aproximando a população de uma das tradições mais importantes de Campina Grande.

“Foi uma noite muito especial. Conseguimos reunir mais de 200 pessoas em um momento que uniu esporte, solidariedade e, principalmente, uma homenagem aos nossos feirantes. São profissionais que fazem parte da história de Campina Grande e merecem todo o nosso reconhecimento. Agradeço a cada pessoa que participou e ajudou a tornar esse evento tão bonito”, destacou o secretário.

O 1º Pedal Solidário Dia do Feirante integrou a programação de homenagens promovida pela Sesuma, em celebração aos profissionais que diariamente movimentam as feiras de Campina Grande, fortalecendo a cultura, a tradição e a economia local.

Codecom