Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atleta serrabranquense é selecionado para disputar competição em Portugal pela equipe do Fluminense do Rio de Janeiro

A cidade de Serra Branca segue sendo destaque no quesito de revelações de jovens promessas no mundo de futebol e evidenciando o seu nome para os quatros ‘recantos do país’.

Principal responsável por esse trabalho, a Escolinha de Futebol Pequeno Craque vem revelando grandes atletas e auxiliando para formação de atletas ao cenário futebolístico profissional.

Exemplo recente, foi o atleta serrabranquense Arthur Brito que acaba ser selecionado pela equipe de base do Fluminense do Rio de Janeiro para participar de uma competição internacional em Portugal.

Através de intermédio do empresário serrabranquense Diego Nunes, a jovem promessa de apenas 16 anos de idade se juntará ao elenco carioca para participar da Copa Ibercup, que reunirá equipes do Brasil e de outros países.

Arthur Brito já embarcou nesta terça-feira rumo à Portugal juntamente com o restante do elenco carioca e já a partir de amanhã inicia os treinamentos em Lisboa no CT do Benfica visando a participação na competição.

O atleta serrabranquense Arthur Brito atua na posição de volante e zagueiro e foi revelado e atua pela Escolinha Pequeno Craque do Prof. Galeguinho e recentemente esteve integrando a equipe do Sub-17 da Sociedade Esportiva Queimadense. O atleta recentemente também esteve participando de um período se testes avaliativos na equipe do Sport Recife e é visto pelo os profissionais do futebol e integrantes da Escolinha como uma das grandes promessas do futebol de Serra Branca e região.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.

Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.

Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.

Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.

A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.

Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.

A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.

Cariri Esporte