Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

À UM PASSO DA FINAL! Serra Branca vence o Botafogo no Amigão e larga na frente na busca pela vaga na final do Paraibano

A equipe do Serra Branca SAF largou na frente na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, o Carcará do Cariri venceu neste domingo(01), o Botafogo-PB por 1 a 0 e abriu vantagem na semifinal.

O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Gustavo, aos 25 minutos do segundo tempo (70 minutos de jogo), garantindo o triunfo do Serra Branca diante da sua torcida.

Com o resultado positivo, o Carcará do Cariri joga pelo empate na partida de volta, que será realizada no próximo sábado, dia 07, no Estádio Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa.

A equipe do Serra Branca SAF mostrou organização tática e segurança defensiva sob o comando do técnico Gerson Gusmão, que fez sua estreia oficial à frente do clube na temporada 2026. O novo treinador já conseguiu dar padrão e equilíbrio ao time, que soube administrar o resultado e neutralizar as investidas do adversário.

Com a vitória, o Serra Branca SAF segue embalado e sonhando alto: conquistar uma vaga inédita na final do estadual e marcar seu nome na história do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Fotos: Ascom Serra Branca

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Em último teste preparatório antes da disputa da Copa Paraíba de Futebol, Campinense e Treze protagonizaram o tradicional Clássico dos Maiorais na noite desta sexta-feira, dia 30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

No 422º confronto entre os dois tradicionais rivais, as equipes fizeram uma partida bastante equilibrada, com boas disputas durante os 90 minutos, mas não conseguiram balançar as redes. O duelo terminou empatado em 0 a 0.

A partida amistosa foi marcada também pela presença de um bom público no Estádio Amigão, que compareceu para acompanhar o último compromisso preparatório das duas equipes antes do início da Copa Paraíba.

Com o empate, Campinense e Treze agora voltam suas atenções para a competição estadual, que terá como grande objetivo a conquista do título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2027.

O Treze será o primeiro a entrar em campo. O Galo da Borborema estreia no dia 7 de novembro, diante do Esporte de Patos, em Campina Grande.

Já o Campinense fará sua estreia no dia 8 de novembro, quando enfrentará o Nacional de Patos, fora de casa.

Agora, os dois representantes de Campina Grande seguem na preparação e na expectativa de fazer uma grande campanha na Copa Paraíba, competição que vale uma importante vaga na Copa do Brasil de 2027.

Cariri Esporte

Foto capa: Daniel Vieira/Treze