Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Ações promovidas pela Secretaria de Esportes de São João do Cariri ganham destaque e município passa a revelar novos atletas

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri através da secretaria de esportes do município, vem realizando ações de incentivo e apoio a várias modalidades e sendo destaque pela grande valorização da “prata da casa”.

Após a nomeação do desportista Laudson Brito que recentemente assumiu a pasta de esportes da atual gestão, juntamente com o secretário adjunto Togo, diversas modalidades esportivas vem sendo resgatadas. A secretaria ainda vem incentivando e apoiando firmemente as categorias de base, levando as crianças e adolescentes do município, a ganharem destaque no cenário esportivo regional e estadual.

Recentemente a secretaria de esportes esteve dando todo o apoio logístico de transporte e acompanhamento para que os 12 adolescentes do município participassem de uma Avaliação Técnica Oficial da Desportiva Perilima. Quatro adolescentes do município foram selecionados: além dos já renomados Luis Fabiano e Pepê do distrito da Malhada da Roça, que já participam da base do Campinense, foram selecionados os atletas Walter e João Pedro.

O teste foi acompanhado de perto pelo renomado atleta profissional Marcelinho Paraíba, que fez questão de incentivar e apoiar a garotada no teste, pois segundo ele, o esporte pode mudar vidas.

Segundo o secretário de esportes Laudson Brito, foi um momento importante, pois mostra o comprometimento da gestão municipal com as categorias de base e que se sente feliz em vê meninos de São João do Cariri despontando no cenário do futebol paraibano. Tais atletas se juntam a outros garotos que já estão trabalhando forte na categoria de base da Perilima. Os irmão Alan e Hanry, bem como o jovem Antônio de Togo que recentemente foi aprovado em testes nas categorias de base do Treze Futebol Clube.

Outra importante ação que a Prefeitura de São João do Cariri vem realizando através do prefeito Helder Trajano, é o apoio dado a modalidade do futsal feminino. As jovens sãojoãoenses através do diretor técnico Toinho, recentemente foram presenteadas com materiais e kits esportivos, para que elas possam praticar o futsal com mais qualidade e eficiência. A prática do futsal feminino vem ganhando destaque na cidade e a equipe feminina local vem representando com grandeza o município em torneios regionais e já coleciona importantes títulos.

Recentemente também a Prefeitura Municipal de São João do Cariri esteve apoiando um torneio beneficente na comunidade do Picoito, em prol da cobertura da igreja católica. O evento esportivo contou a participação de grandes equipes de futebol do município, e ao final do evento foi realizada a cerimônia de premiação, onde a secretaria de esportes esteve distribuindo belos troféus e bolas de futebol.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2020

Um dos eventos esportivos na qual a Secretaria de Esportes de São João do Cariri já se prepara para organizar e que já vem movimentando o cenário esportivo do município, é o grande Campeonato Municipal de Futebol de São João do Cariri 2020.

A competição esportiva que é uma das mais aguardadas e disputadas de toda a região do Cariri, voltará a ser destaque e a na próxima segunda-feira(17), a Secretaria de Esportes estará realizando a reunião preparatória da competição e na oportunidade estará entregando o regulamento e ficha de inscrição para a disputa do certame que terá já o seu início no próximo dia 29 de fevereiro.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizado neste último domingo(06), na Pirâmide do Parque do Povo, o evento de skate “CG Skate Jam”. A competição foi realizada pela Federação Paraibana de skateboard (FPS), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição contou com a participação de atletas de Campina Grande, João Pessoa e de Fortaleza (Ceará), proporcionando um encontro entre diferentes gerações que praticam essa modalidade esportiva e contribuindo para movimentar o skate na região. No Masculino Open, os três ocupantes do pódio foram: Carlos Lucas, Magno Cunha e Paulo Yank, ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para o presidente da Federação Paraibana de Skate, Jason Alexander, ocupar a Pirâmide do Parque do Povo, com o skateboarding, representa muito mais do que realizar uma competição.

“Isso significa trazer oportunidade de lazer e convivência para a juventude, criando mais um espaço para a prática do skateboarding. Ao mesmo tempo, resgata um marco histórico do skate de Campina Grande e da Paraíba, conectando a história de quem viveu o skate nos anos de 1990 com uma nova geração que está chegando”, ressaltou Jason Alexander.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, prestigiou o evento. Ele destacou que a prática do skate, em Campina Grande, nasceu na Pirâmide do Parque do Povo, no início dos anos de 1990. Portanto, o evento resgatou um fator emocional e muita nostalgia pra os skatistas da cidade.

“Desde que assumi o comando do esporte de nossa cidade, tenho tornado o acesso à Secretaria mais fácil e democrático. Temos prestigiado as mais diversas modalidades esportivas e hoje demos o apoio estrutural para a realização deste evento de skate, que foi um grande sucesso”, declarou Ronaldo Neto.

Codecom