AGORA: Botafogo-PB anuncia oficialmente a contratação do artilheiro Éderson

O Botafogo-PB confirmou na tarde desta terça-feira(06) através das suas redes sociais, a contratação do atacante Éderson, que estava no ABC. O camisa 9 deve chegar a João Pessoa ainda nesta terça-feira para realizar exames médicos, assinar contrato e em seguida ser anunciado oficialmente. O centroavante, hoje com 32 anos, tem como grande feito individual na carreira a artilharia do Brasileirão de 2013, pelo Athletico-PR, quando também foi eleito o melhor atacante daquela competição, ao lado de Walter, que à época defendia o Goiás.

Na atual temporada, pelo ABC, Éderson atuou em 17 partidas (apenas cinco como titular) e marcou quatro gols. Entre 2018 e 2020, o atacante vestiu a camisa do Fortaleza, pelo qual fez 53 jogos e marcou 10 gols. Ele esteve presente no título brasileiro da Série B de 2018, no bicampeonato cearense (2019/2020) e na Copa do Nordeste (2019).

Além de ABC e Fortaleza, Éderson defendeu o Athletico-PR — onde foi artilheiro do Brasileirão em 2013, com 21 gols —, o Ceará, o Vasco e também jogou nos Emirados Árabes e no Japão.

O atacante chega para suprir a carência de centroavantes no elenco botafoguense. O único à disposição até o momento é Itamar, mas que não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Gerson Gusmão. O clube ainda conta com Bruno Gonçalves e Rafael Barros para o setor, mas ambos sofreram graves lesões ligamentares de joelho e só voltarão aos gramados em setembro de 2021 e janeiro de 2022 respectivamente.

A expectativa é que Éderson seja regularizado nos próximos dias e faça sua estreia no próximo sábado, na partida contra o Manaus, no Estádio Almeidão, pela sétima rodada da Série C.

Cariri Esporte