Alvorada desbanca o Palmeiras do Caluête nos pênaltis e conquista o título da XXIII Copa Boa Vista de Futebol Amador

Após ter início no dia 14 de julho e com a participação de 11 agremiações de futebol nas categorias aspirantes e titular, a XXIII edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador chegou ao fim com a surpreendente conquista da equipe do Alvorada da comunidade da Malhadinha . O time desbancou na grande final a forte equipe do Palmeiras do Caluête em uma partida bastante equilibrada, que só foi definida nas cobranças dos pênaltis.

Após um jogo acirrado sendo disputado em uma manhã ensolarada, as equipes do Alvorada e Palmeiras fizeram um duelo bastante equilibrado e truncado. O resultado acabou não saindo do famoso zero zero e foi decidida nas cobranças de pênaltis. Na marca da cal, a equipe do Palmeiras desperdiçou uma cobrança, sendo superado pelo seu adversário que converteu todas e venceu por 5 x 4 o duelo nos pênaltis, que acabou dando o sonhado título a equipe do Alvorada da comunidade da Malhadinha.

Antecedendo a partida da categoria titular, Sampaião e Palmeiras fizeram o clássico da comunidade do Caluête na final da categoria aspirantes. Em uma cobrança de falta marcado pelo atleta Diego, o Palmeiras venceu o duelo por 1 x 0 e conquistou o título na categoria aspirantes.

O prefeito de Boa Vista André Gomes (PDT) acompanhou a partida e em seguida entregou em uma solenidade na praça Bom Jesus dos Martírios a maior premiação em dinheiro já mais vista em competições de futebol amador de todo o Cariri e Seridó paraibano. Foram troféus e medalhas para as equipes e jogadores premiados por sua atuação e ao final um prêmio de R$ 10 mil em dinheiro distribuídos entre o 1º e o 4º colocado na competição.

A entrega da premiação contou com a presença do apresentador Cléber Oliveira da TV Borborema que coordenou a solenidade de entrega das premiações, tendo a presença do Prefeito André Gomes, do Presidente do Poder Legislativo, Fernando Aires, e demais vereadores, do presidente da Liga Queimadense de Arbitragem, Sérgio André, e de toda a equipe organizadora do campeonato e dos demais desportistas e torcedores que presenciaram em grande número a solenidade de premiação na praça central.

Ao final da competição, os vencedores foram:

1º colocado (titular): Alvorada da Malhadinha

2º colocado (titular): Palmeiras do Caluête

1º colocado (aspirante): Palmeiras do Caluête

2º colocado (aspirante): Sampaião do Caluête

Na solenidade de premiação o Prefeito André Gomes parabenizou as equipes participantes e destacou o espirito esportivo e união das agremiações de futebol durante a competição. “Queremos parabenizar a todas as equipes participantes que brilhantemente fizeram uma espetacular edição. A competição foi um sucesso e vocês são os grandes responsáveis por isso tudo. Vamos todos juntos e unidos e se Deus quiser estaremos realizando a próxima edição já no primeiro semestre do próximo ano”, disse André Gomes.

Confira alguns registros da final da XXIII Copa Boa Vista de Futebol Amador:

Cobertura Cariri Esporte