Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Anderson Daronco apita a primeira final do Paraibano, entre Campinense e Treze

A primeira final do Campeonato Paraibano, que acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Amigão, vai ter árbitro à parte do quadro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB). Anderson Daronco, da Fifa, é quem comanda os primeiros 90 minutos da decisão do estadual, duelado entre Campinense e Treze, às 16h.

Junto ao gaúcho, Oberto Santos e Luís Filipe Gonçalves completam o trio de arbitragem que vai estar em ação pelo primeiro encontro decisivo em busca da taça de campeão estadual deste ano. A audiência para designação da equipe de arbitragem aconteceu no início da tarde desta segunda-feira.

É o terceiro jogo desta edição do Campeonato Paraibano, inclusive, que o grupo de árbitros da Paraíba abre espaço para juízes de outros estados. Na primeira oportunidade, Dewson de Freitas (CBF-PA) apitou o duelo entre Sousa e Campinense, enquanto Wagner Magalhães (Fifa-RJ) impôs as regras do jogo no encontro entre Botafogo-PB e Treze. Os dois confrontos foram válidos pelos jogos de ida da semifinal do estadual.

CONFIRA A ARBITRAGEM DA PRIMEIRA FINAL

  • Árbitro principal: Anderson Daronco (Fifa-RS)
  • Assistente 1: Oberto Santos (CBF-PB)
  • Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto (CBF-PB)
  • Quinto árbitro: Romário Medeiros (FPF-PB)
  • Árbitro assistente reserva: Marcelo Paulino (FPF-PB)
  • Analista de campo: Adriana Basílio (CBF-PB)

Globoesporte.com/ Foto: Agência i7

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizado neste último domingo(06), na Pirâmide do Parque do Povo, o evento de skate “CG Skate Jam”. A competição foi realizada pela Federação Paraibana de skateboard (FPS), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição contou com a participação de atletas de Campina Grande, João Pessoa e de Fortaleza (Ceará), proporcionando um encontro entre diferentes gerações que praticam essa modalidade esportiva e contribuindo para movimentar o skate na região. No Masculino Open, os três ocupantes do pódio foram: Carlos Lucas, Magno Cunha e Paulo Yank, ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para o presidente da Federação Paraibana de Skate, Jason Alexander, ocupar a Pirâmide do Parque do Povo, com o skateboarding, representa muito mais do que realizar uma competição.

“Isso significa trazer oportunidade de lazer e convivência para a juventude, criando mais um espaço para a prática do skateboarding. Ao mesmo tempo, resgata um marco histórico do skate de Campina Grande e da Paraíba, conectando a história de quem viveu o skate nos anos de 1990 com uma nova geração que está chegando”, ressaltou Jason Alexander.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, prestigiou o evento. Ele destacou que a prática do skate, em Campina Grande, nasceu na Pirâmide do Parque do Povo, no início dos anos de 1990. Portanto, o evento resgatou um fator emocional e muita nostalgia pra os skatistas da cidade.

“Desde que assumi o comando do esporte de nossa cidade, tenho tornado o acesso à Secretaria mais fácil e democrático. Temos prestigiado as mais diversas modalidades esportivas e hoje demos o apoio estrutural para a realização deste evento de skate, que foi um grande sucesso”, declarou Ronaldo Neto.

Codecom