Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Após 22 anos, Campinense retorna ao Plínio Lemos e realiza treinamento visando a partida deste sábado pela Série D

Após 22 anos, o Campinense retornou ao gramado do Plínio Lemos, equipamento que hoje pertence à Prefeitura de Campina Grande, mas que foi por décadas, a casa do Campinense Clube.

A Raposa voltou ao local para realizar um treinamento a convite do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer do município, Dinho Papa-léguas.

O espaço, localizado no bairro do José Pinheiro, passou por uma grande reforma e ganhou um novo gramado, além de bancos de reservas e iluminação.

Os atletas fizeram apenas o tradicional recreativo que antecede os jogos. Campinense e ABC-RN se enfrentam neste sábado (17), às 15h, no Amigão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série D.

Cariri Esporte

Ascom Campinense / Fotos: Samy Oliveira

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Após grande expectativa por parte dos desportistas, o Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026 foi aberto oficialmente neste domingo (11), movimentando o cenário esportivo do município de Caturité, no Cariri paraibano. A rodada de abertura contou com partidas nas categorias aspirantes e titular, reunindo atletas, torcedores e amantes do futebol amador.

Na categoria aspirantes, os destaques ficaram por conta das vitórias das equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Palmeiras. Já na categoria titular, venceram as equipes do Flamengo de Pedra d’Água, Fortaleza, Juventus, Beira Rio e Guarani de Campo de Emas.

Além da movimentação dentro de campo, a competição também chamou a atenção pela ampla cobertura de mídia. Uma equipe formada por fotógrafos esportivos, influenciadores esportivos e profissionais de comunicação foi mobilizada para registrar os jogos e ampliar a divulgação do campeonato.

A iniciativa conta com o trabalho conjunto da Prefeitura Municipal de Caturité, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, e da equipe de coordenação de marketing e comunicação da competição.

Considerado um dos principais campeonatos de futebol amador da região do Cariri paraibano, o certame conta com o apoio da gestão municipal, liderada pelo prefeito Tita e pelo vice-prefeito Jolmácio Filho, além do suporte da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

A expectativa é de mais uma edição de grandes disputas, valorizando os atletas locais, fortalecendo o esporte amador e promovendo a integração entre as comunidades do município.

Confira os resultados da primeira rodada das categorias aspirantes e titular do Campeonato Caturiteense de Futebol Amador 2026:

Cariri Esporte