Após episódio lamentável que marcou a terceira rodada da XXVI Copa Boa Vista de Futebol, realizada no último domingo (27), na comunidade do Caluête, zona rural do município de Boa Vista. O atleta Hermerson Luiz da Silva Costa, conhecido como Gêmeo de Acaú, protagonizou declarações de cunho xenofóbico, gerando grande repercussão entre os desportistas locais, moradores da região e até em veículos de imprensa estadual.
De acordo com relatos e registros em vídeo, durante a partida em que atuava pela equipe do Sampaio, o jogador fez críticas ofensivas à cidade de Boa Vista e, em especial, à comunidade do Caluête, além de comentários depreciativos sobre o campo de jogo.
Diante da gravidade do ocorrido, a Junta de Justiça Desportiva da competição se reuniu nesta última terça-feira (30) para analisar o caso.
Após avaliação das imagens e com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios e preconceituosos, a comissão decidiu aplicar uma punição de 10 partidas de suspensão ao atleta Hermerson Luiz.
A organização da Copa Boa Vista, assim como é conhecido o seu campeonato municipal, reforçou seu compromisso com o respeito, a ética e a valorização das comunidades participantes, destacando que atitudes discriminatórias não serão toleradas em nenhuma circunstância.
Confira a decisão da comissão disciplinar:

Cariri Esporte