Após dois meses de paralização, Campeonato Paraibano Fut7 retorna nas microrregionais de CG e Boqueirão

Após mais de dois meses de paralização o Campeonato Paraibano de Fut7 2021 reiniciou suas atividades nas microrregionais de Campina Grande e Boqueirão nesta semana.

Em Campina Grande, as últimas rodadas da primeira fase foram de jogos eletrizantes, e bons tecnicamente, considerando as disputas pelas vagas para a segunda fase.

O Grupo A já tem sua classificação definida: 1º colocado: Medical Quality/Zepa Soccer 2º colocado: Palmeiras F7 3º colocado: Atlético de Massaranduba 4º colocado: Arsenal F7

De acordo com o regulamento da competição, o Medical/Zepa Soccer já passa direto para as quartas de final, assim como o melhor segundo colocado das 03 chaves (A, B e C). As outras duas equipes que ficarem em segundo lugar em suas chaves farão um jogo extra, juntamente com as que ficarem em terceiro e quarto colocados em suas chaves, para garantir vaga nas quartas de final.

Neste caso o Palmeiras, a depender da classificação das outras chaves, pode garantir vaga direta nas quartas, caso seja o melhor dos segundos colocados. Neste final de semana, acontecem mais dois jogos, que pode definir a classificação da chave B: na Arena Campina, às 17h, o Vila City defende sua invencibilidade contra o Real F7, e as 18h o Gama enfrenta o RDO Fut7.

Boqueirão finaliza a primeira fase

Na última quinta-feira, aconteceu a terceira e última rodada da primeira fase da microrregião Boqueirão. O Mulungu ao vencer o Racha Pé de Ouro por 4×3, garantiu a segunda colocação da chave A.

Já a equipe do Independente goleou o Barcelona de Floresta por 5×2, o que lhe garantiu o primeiro lugar na chave A e a classificação direta para as semifinais.

O Uberaba, no tempo normal, não saiu do 0x0 contra o Red Bull, que nos shoot out venceu por 2 x1 e garantiu o primeiro lugar na chave B.

Classificação da primeira fase:

Chave A:

1º Independente; 2º Mulungu, e 3º Uberaba.

Chave B:

1º Red Bull; 2º Racha Pé de Ouro, e 3º Barcelona de Floresta.

De acordo com o regulamento da competição, os primeiros colocados de cada chave passam direto para as semifinais. Os segundo e terceiros colocados fazem um jogo extra para garantir vaga nas semifinais.

Na próxima quinta-feira, dia 22 de julho, acontecem os jogos extras entre Mulungu x Uberaba e Racha Pé de Ouro x Barcelona. Os vencedores destas partidas enfrentam os já classificados Independente e Red Bull nas semifinais.

Outras microrregionais

As microrregiões de Pocinhos, Remígio, Sumé e Umbuzeiro se preparam para iniciar neste mês de agosto.

De acordo com os coordenadores e representantes das equipes, todos aguardam a liberação por parte da vigilância sanitária de cada município para ativarem as atividades. Enquanto isso, as equipes se preparam com muita expectativa para o início da competição.

Confira mais registros da rodada desta semana na microrregional de Boqueirão nas lentes do fotógrafo Jefferson Cariri fotografias:

Cariri Esporte

Ascom Fut7/ Fotos: Jefferson Cariri Fotografias