Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Após vídeo viralizar nas redes sociais do Cariri Esporte, Red Bull Bragantino promete tomar medidas contra torcedor que ofendeu Sousa

Após vídeo viralizar nas redes sociais do site Cariri Esporte chegando a marca surpreendente de quase 3 milhões de visualizações em menos de 24 horas, nesta quarta-feira (22/05), um dia após a partida e atitude xenofóbica por parte dos torcedores contra jogadores e comissão técnica do Sousa, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino se manifestou nas redes sociais e repudiou a atitude.

O jornalista paraibano Maurilio Júnior capturou o incidente durante a cobertura da partida entre Sousa e Bragantino, realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

No vídeo, o preparador físico do Sousa, Alexandre Duarte, reage a insultos preconceituosos de alguns torcedores paulistas que chamaram os paraibanos de “Rapadura”. Indignado, Alexandre respondeu: “Para com isso, meu. Somos todos Brasil. Paraíba é Brasil! Deixa esse preconceito besta de lado”.

O clube de Bragança Paulista, inclusive, afirmou que trabalha para encontrar o torcedor que praticou o ato (de chamar o preparador físico Alexandre Duarte e jogadores de rapadura) tomar as medidas cabíveis.

Veja abaixo a nota do Red Bull Bragantino:

O Red Bull Bragantino vem a público reforçar que jamais compactuará com qualquer tipo de preconceito, dentro ou fora do estádio Nabi Abi Chedid.

O clube vem se posicionando constantemente, por meio de seus canais oficiais, sempre no intuito de orientar e promover um ambiente sadio e respeitoso em torno do futebol.

A direção do clube já está trabalhando para identificação do torcedor envolvido no caso relatado na noite de ontem, e tomará as medidas cabíveis para que atitudes preconceituosas não aconteçam.

Aproveitamos para destacar que Bragança Paulista sempre foi uma cidade acolhedora, e que o Red Bull Bragantino se orgulha em receber pessoas de todo o Brasil e de outros países do Mundo. Esperamos, então, que a nossa cidade, o nosso povo e o nosso clube também não sejam vítimas de ataques generalizados, de qualquer natureza, nas redes sociais.

Vídeo viralizou nas redes sociais

Um vídeo documentando um caso de preconceito contra profissionais da equipe do Sousa-PB se tornou viral nas redes sociais, atingindo mais de quase 3 milhões de visualizações no Instagram do site Cariri Esporte.

O Cariri Esporte, ao divulgar o vídeo, viu as imagens ganharem grande repercussão. Até o momento, a publicação alcançou impressionantes marcas: quase 3 milhões de visualizações, mais de 1 milhão de contas alcançadas, mais de 90 mil curtidas, 12 mil comentários e mais de 13 mil compartilhamentos.

O jornalista Rômulo Lucena, do Cariri Esporte, agradeceu pela massiva interação dos internautas, mas também expressou solidariedade e lamentou o ato de preconceito sofrido pelos profissionais do Sousa durante a partida válida pela Copa do Brasil.

VEJA O REELShttps://www.facebook.com/reel/1137455490792321

Cariri Esporte

Colaboração Blog do Maurílio Júnior

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp