O mês de setembro começou com ‘pé direito’ e já está sendo um mês de bênçãos para a árbitra de futebol Ruthyanna Camila.
Durante esta última sexta-feira, dia 01, Ruthyanna que atualmente faz parte do quadro de árbitros no da Federação Paraibana de Futebol (FPF), esteve realizando em João Pessoa, a avaliação física para os indicados pela FIFA na categoria feminina.
Para a alegria de Ruthyanna e dos paraibanos, a mesma obteve êxito e foi aprovada nos testes físicos solicitado pela FIFA e passará a integrar o quadro da maior entidade de arbitragem do futebol mundial.
Após o resultados, Ruthyanna comemorou bastante e posou para fotos expondo com orgulho a bandeira da Paraíba.
A Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, juntamente com Arthur Alves, presidente Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), estiveram presentes prestigiando a avaliação e parabenizaram a árbitra Ruthyanna Camila.
Nas redes sociais, Ruthyanna Camila emocionada agradeceu a Deus pela conquista. “Gratidão é a palavra! Tantos dias de luta, tantas batalhas, tantas pessoas que ficaram pelo caminho e ao mesmo tempo, me ajudaram a construir minha trajetória. Deus sempre me deu forças para continuar seguindo, em busca de um sonho inacreditável para muito, inalcançável pela maioria, mas a “doida” aqui continuava a treinar e a se dedicar, dia a pós dia, mês a mês e ano após ano. Até a chegada no dia de hoje. Estou vivendo a realização de um sonho, ser indicada ao quadro da FIFA e poder ter êxito na avaliação física. Feliz demais pela conquista. Fiz mina parte e agora entrego para Deus que seja feita a tua vontade Senhor, e não a minha! Obrigada á todos que me ajudaram na construção desse momento”, agradeceu Ruthyanna.
Ruthyanna Camila tem 28 anos, é natural de Natal, mas mora em Patos-PB há 12 anos e se sente mais que paraibana. Ela vem sendo um dos destaques do quadro de árbitros da FPF-PB nas últimas temporadas.
Atualmente o quadro de árbitros da FPF-PB tem Wagner Reway como árbitro VAR da FIFA. O mato-grossense está na Paraíba há cinco anos.
Cariri Esporte