O atacante paraibano Matheus Cunha entrou no radar do Arsenal para 2025. O brasileiro é um dos destaques do Wolverhampton, também da Inglaterra, e virou alvo dos Gunners para a janela de transferências do inverno europeu, em janeiro. A informação é do ‘Telegraph’.
O Arsenal sofreu dois duros golpes com as lesões de Bukayo Saka e Rahem Sterling na última semana. Diante das ausências certas dos dois atletas para os próximos jogos da temporada, o nome de Matheus Cunha cresceu nos bastidores do time comandado por Mikel Arteta.
O paraibano, de 25 anos, já anotou 10 gols nesta temporada, além de ter dado três assistências nas 19 partidas que disputou. Os Wolves vivem situação delicada na tabela, abrindo a zona de rebaixamento na 18ª posição. Apesar da fase, Cunha é o saldo positivo da equipe, mantendo seu bom momento desde que chegou ao clube em 2022.
A direção do Arsenal sabe que não será fácil contratar um dos principais nomes do Wolverhampton. O clube gastou aproximadamente 50 milhões de euros em janeiro do ano passado para ter o jogador em definitivo junto ao Atlético de Madrid, e pretende lucrar em uma possível venda, fazendo valer o investimento.
Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha tem mais dois anos e meio de contrato com o Wolverhampton. Caso acerte com o Arsenal, o jogador seria o quinto brasileiro do elenco, já que os Gunners contam com Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Neto.
Cariri Esporte
Com TNT Sports / Foto capa: Divulgação/Wolverhampton