Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atacante caririzeiro Emerson Negueba é contratado pela equipe do Cuiabá, revela jornalista

Na noite desta última sexta-feira(10), a equipe do CRB-AL concretizou à venda do atacante paraibano Emerson Negueba para a equipe do Cuiabá. O atacante que tinha contrato com a equipe Regatina até 2025, foi negociado numa transação que envolveu 70% dos direitos econômicos do atleta, ficando ainda a equipe do CRB com 30% com uma possível venda futura.

Adquirido pelo CRB em 2021, o atacante que é natural da cidade de Boqueirão, Cariri da Paraíba, apresentou um belo futebol na última edição do Campeonato Brasileiro da Série B, ganhando um carinho da torcida a titularidade absoluta da equipe na última temporada.

Segundo informações veiculadas pelo jornalista da Rádio CBN Maceió, Iverson Fernandes, a equipe do Cuiabá já tinha tentado por algumas vezes levar Emerson Negueba, mas sem êxito. Só apenas na quarta investida, a equipe do Cuiabá conseguiu concretizar a negiociação.

Emerson, de 22 anos, disputou até agora 46 partidas pelo CRB, sendo seis nesta temporada, e marcou cinco gols. Ano passado, ele quase se transferiu para o futebol sul-coreano, mas a negociação melou quando o martelo estava quase batido. Pesou o problema da pandemia.

Na Paraíba, Emerson Negueba teve passagens pelas equipes do Treze e Queimadense, e em 2021, o CRB comprou o atleta junto a Queimadense.

Agora o atleta, realizará um dos seus grandes sonhos, que é atuar na elite do futebol brasileiro.

CARIRI ESPORTE

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

As semifinais da Copa do Mel Vaidebet de Futebol movimentaram a cidade de Cabaceiras e toda a região do Cariri paraibano na noite desta quinta-feira (17). O Estádio Municipal Artuzão foi palco de dois grandes confrontos que definiram os finalistas da 11ª edição da competição.

No primeiro duelo da noite, o Grêmio de Olivedos confirmou sua classificação ao derrotar o Independente do Santana, de Barra de Santana, pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe carimbou sua vaga na grande decisão.

Na segunda semifinal, foi a vez do Botafogo de Curral de Baixo, representante de Cabaceiras, fazer a festa da torcida local. A equipe venceu o Cruzeiro de Sumé por 3 a 0 e garantiu presença na final da Copa do Mel Vaidebet de Futebol.

Com os resultados, Grêmio de Olivedos e Botafogo de Curral de Baixo farão a grande decisão da competição neste domingo (20), novamente no Estádio Municipal Artuzão, em Cabaceiras. A bola rola a partir das 15h30.

Os jogos das semifinais contaram com a presença de um grande público, que acompanhou de perto os confrontos e proporcionou um ambiente de muita festa no estádio. A noite também teve a presença do prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires, do vice-prefeito Reinaldo, vereadores, representantes da gestão municipal, da organização através do coordenador da Copa do Mel, Walfredo Dantas.

A cobertura também contou com a participação da imprensa esportiva e de influenciadores parceiros da Vaidebet, que estiveram no Artuzão registrando todos os detalhes das semifinais.

O coordenador da competição, Walfredo Dantas, avaliou de forma positiva a realização dos jogos e destacou a estrutura oferecida para receber as semifinais. Ele também agradeceu à Prefeitura Municipal de Cabaceiras, ao Departamento de Esportes e a todos os envolvidos pela receptividade, apoio e logística disponibilizada para a realização dos confrontos.

Agora, todas as atenções estão voltadas para o Artuzão, que será novamente o grande palco do futebol regional. Grêmio de Olivedos x Botafogo de Curral de Baixo entram em campo neste domingo, às 15h30, em busca do título da 11ª Copa do Mel Vaidebet de Futebol.

Confira alguns registros dos jogos das semifinais pelas lentes do fotógrafo esportivo Rafael Costa:

Cariri Esporte

Fotos: Rafael Costa