Atacante com atuações em equipes do Cariri se torna o grande destaque do Campinense neste início de temporada

0
6

O atacante Rafael Ibiapino vem sendo o grande destaque do Campinense no Campeonato Paraibano 2020, o atleta já soma sete gols em seis jogos da raposa no estadual. No último domingo(29), o jogador marcou três gols contra o Sport PB, se isolando ainda mais na liderança da artilharia do campeonato.

Ibiapino ainda ganhou mais destaque, e ainda foi parar até mesmo no Fantástico, da Rede Globo. Isso porque, como muita gente já conhece, o programa dominical tem um quadro onde os jogadores que fazem três gols durante os campeonatos em um domingo podem pedir uma música.

Os números são tão bons que o Ibiapino está preste a bater Rodrigão(2016) e se tornar artilheiro de uma edição do Paraibano. Em 2016, o atacante Rodrigão marcou 9 gols no estadual, sendo o artilheiro. E ao que tudo indica Ibiapino será o artilheiro do Paraibano 2020, desde 2016 que o clube não possuí um artilheiro do campeonato estadual. Warley ostenta o título de jogador que mais marcou gols em uma mesma edição de Campeonato Paraibano pelo Campinense, 22 gols em 2012.

Na região do Cariri, Rafael Ibiapino participou de competições regionais de futebol amador, defendendo grandes agremiações, a exemplo do Botafogo de Curral de Baixo, Cruzeiro da Tapera, Sport Clube Malhada de São João do Cariri e as equipes do Sport Clube do Marinho de Boqueirão e o CAC de Cabaceiras, último clube de futebol amador na qual o atleta atuou antes de ir jogar pela equipe do Campinense Clube nesta temporada.

Rafael Ibiapino também disputou a última edição da Copa Paraíba de Futebol Amador ano passado, chegando a final do certame pela equipe do Cruzeiro de Malhadinha de Barra de Santana.

O jogador de 27 anos, que já coleciona passagens por equipes do futebol paraibano como Botafogo-PB, Serrano, Perilima, Nacional de Patos e Campinense, onde teve atuações  rápidas pela Raposa, nos anos de 2012 e 2014.

Cariri Esporte

Foto: Só Esporte