Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atacante paraibano Hulk marca golaço pelo Atlético-MG e iguala Neymar como maior artilheiro brasileiro em atividade

Hulk marcou duas vezes na vitória do Atlético-MG sobre o Tombense, na semifinal do Campeonato Mineiro, e igualou Neymar como maior artilheiro brasileiro em atividade no futebol mundial, considerando jogos oficiais por clubes e pela Seleção Brasileira. Agora, ambos somam 439 gols.

O atacante já havia balançado as redes na última quarta-feira, quando abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Itabirito, resultado que confirmou a classificação atleticana para a fase decisiva do estadual. No primeiro jogo da semifinal, Hulk voltou a se destacar. O primeiro gol veio em cobrança de pênalti precisa, sem chances para o goleiro Matheus, que saltou no canto certo. Poucos minutos depois, marcou um golaço de falta, batendo colocado com o pé esquerdo. A bola tocou no travessão antes de entrar.

Desde que chegou ao Atlético-MG, em 2021, Hulk se consolidou como a principal referência ofensiva da equipe. Em 2024, já soma sete gols em oito jogos e lidera a artilharia do Campeonato Mineiro, três gols à frente de Gabigol. Além do recorde igualado com Neymar, o atacante detém outras marcas expressivas na história do Atlético-MG, sendo o maior goleador do clube na Libertadores e no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Também é o principal artilheiro da Arena MRV e do Mineirão desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014.

Hulk agora figura entre os maiores goleadores em atividade no futebol mundial. Cristiano Ronaldo lidera a lista com 925 gols, seguido por Lionel Messi, que tem 850. Robert Lewandowski aparece com 698, enquanto Luis Suárez soma 583. Karim Benzema, com 488, e Edinson Cavani, com 461, também figuram na contagem. Edin Dzeko, com 444, aparece logo à frente de Hulk e Neymar, que dividem a marca de 439 gols, seguidos por Harry Kane, com 437.

Cariri Esporte

Portal T5/ Foto divulgação Atlético

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp