O Manaus é o campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Na noite deste domingo (07/04), o Gavião do Norte venceu o RPE Parintins por 1 a 0, na Arena da Amazônia, faturou a taça e garantiu vaga na finalíssima do Barezão e na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D de 2025. Denis marcou o gol do título esmeraldino.
Classificado, agora o Manaus vai enfrentar o Amazonas FC na grande final geral do Campeonato Amazonense de 2024. O jogo único será em campo neutro, com local, data e horário a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Com o título, o Gavião do Norte também garantiu calendário nacional cheio para 2025, com Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde a disputar. Vice-campeão, o Parintins se despede da temporada e volta a campo para a edição de 2025.
Rafael Ibiapino artilheiro da competição
O atacante paraibano Rafael Ibiapino segue sendo um dos destaques do Manaus nesta temporada. Artilheiro da competição até o momento com 06 gols marcados, o atacante desde que voltou para o Manaus no início deste ano, vem realizando grandes jogos e ajudando a equipe a alcançar os objetivos almejados nesta temporada.
Na final deste último domingo, apesar de não deixar o seu, Ibiapino mais uma vez teve uma grande atuação, ajudando os seus companheiros e conduzindo as jogadas de ataque, além de ser eficiente em sair das marcações e habilidoso com a bola no ataque.
Nas redes sociais, Ibiapino comemorou mais um título pelo Manaus e agradeceu à Deus pela oportunidade de ajudar a equipe a chegar na grande final do Amazonense 2024.
Rafael Ibiapino disputará a artilharia no último jogo da final com o atacante Sassá do Amazonas, que está logo atrás na artilharia, com 05 gols marcados.
Essa está sendo a segunda passagem de Ibiapino pelo Manaus. O atleta paraibano já foi bicampeão estadual pelo Manaus em 2021 e 2022.
No futebol paraibano, o atleta venceu o Campeonato Paraibano pelo Botafogo-PB em 2019. No Campinense, rival do alvinegro da Paraíba, foi artilheiro do estadual de 2020 com nove goles e ficou com vice-campeonato. Ibiapino ainda tem passagens pelas equipes do Queimadense-PB (2022), Serrano-PB (2018).
Cariri Esporte
Fotos: Ascom Manaus