Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atacante paraibano Thaciano quebra jejum e leva o Bahia à Libertadores após 35 anos

O paraibano Thaciano, natural de Campina Grande, foi um dos grandes protagonistas do Bahia na temporada 2024. O meia-atacante, de 29 anos, liderou o time com gols e assistências, e foi peça fundamental para a histórica classificação do Tricolor à Copa Libertadores da América, um feito que não acontecia há 35 anos.

O momento decisivo aconteceu nesse domingo (8), na Arena Fonte Nova, quando o Esquadrão derrotou o Atlético Goianiense por 2 a 0, pela rodada final do Brasileirão. Thaciano abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento perfeito de Adriano Martins para balançar as redes de cabeça. O gol encerrou um jejum pessoal de 15 jogos sem marcar, com a última vez tendo sido contra o Grêmio, seu ex-clube, há quase quatro meses.

Além de garantir a vaga na competição continental, a temporada foi repleta de marcas históricas para o paraibano. É que Thaciano atingiu 100 partidas com a camisa do Bahia e entrou para os livros do clube ao anotar o gol de número 10 mil da história tricolor, em um duelo contra o Caxias pela Copa do Brasil, em março.

Artilheiro do Bahia na temporada com 15 gols e ainda contribuindo com cinco assistências, Thaciano se destacou atuando tanto como atacante quanto em sua posição de origem, no meio-campo. Foram 60 jogos no ano em que ele consolidou, agora mais do que nunca, a sua importância para o elenco comandado por Rogério Ceni.

Cariri Esporte

Com Arena Correio / foto capa: Rafael Rodrigues /Bahia

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp