Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atleta Betinho conquista medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos da Paraíba e mira vaga no Brasileiro

O atleta Betinho, representante de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, voltou a se destacar na bocha paralímpica. O atleta conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos da Paraíba, competindo na categoria BC4.

O resultado confirma a boa fase de Betinho e acrescenta mais uma conquista à trajetória esportiva do atleta, que vem ganhando espaço em competições da modalidade e levando o nome de São José dos Cordeiros e do Cariri paraibano para além das disputas regionais.

Durante a competição, Betinho contou com o acompanhamento do treinador e professor Rangel Silva, responsável por auxiliar o atleta na preparação e no desenvolvimento de seu desempenho dentro da bocha paralímpica.

A conquista do bronze também serve como motivação para o próximo compromisso da temporada. Entre os dias 17 e 20 de setembro, Betinho estará em Natal, no Rio Grande do Norte, onde disputará a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica.

A competição será o último desafio do atleta no calendário esportivo de 2026 e terá uma importância ainda maior: buscar a classificação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, colocando novamente São José dos Cordeiros e o Cariri paraibano em evidência no cenário nacional.

Com mais uma medalha conquistada e um novo desafio já pela frente, Betinho segue focado nos treinamentos ao lado de sua equipe, em busca de mais um grande resultado e da tão esperada vaga na competição nacional.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A estrela do jovem atacante Ricardo Félix, conhecido popularmente como Rato, brilhou em sua estreia pelo Socremo Serrano no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Natural de Monteiro, o jogador saiu do banco de reservas na etapa final e foi o responsável por marcar o gol que garantiu o empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro de Itaporanga, na noite deste sábado (12), no Estádio ‘O Feitosão’, em Monteiro.

Rato iniciou a partida entre os reservas, mas entrou no segundo tempo e rapidamente passou a ser um dos destaques da equipe monteirense. Aos 69 minutos, o atacante apareceu dentro da área para aproveitar uma cobrança de escanteio e subiu alto para cabecear com força, mandando a bola para o fundo das redes e sem dar chances ao goleiro adversário.

O golaço provocou muita festa nas arquibancadas e entre os torcedores do Socremo Serrano. Além de representar o empate e o primeiro ponto conquistado pela equipe em sua estreia na competição estadual, o gol teve um significado especial: Rato se tornou o primeiro atleta natural de Monteiro a marcar o primeiro gol pelo Socremo Serrano na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano.

Considerado uma das jovens promessas do futebol de Monteiro, Rato comemorou bastante o primeiro gol com a camisa do clube e recebeu o carinho dos torcedores após balançar as redes.

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro de Itaporanga marcou o início da caminhada do Socremo Serrano na Segunda Divisão. Agora, após a boa atuação e o gol decisivo, Rato espera conquistar ainda mais espaço no elenco e ganhar uma oportunidade entre os titulares nas próximas partidas.

A estreia deixou uma mensagem clara: Rato entrou, brilhou e mostrou que pode ser uma peça importante para o Socram Serrano na sequência da competição.

Cariri Esporte