Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atleta cordeirense é convocado para representar o Polo de Serra Branca nos Jogos Paralímpicos da Paraíba

Após dois anos afastado das competições, o atleta paralímpico Jefferson Mayron, natural de São José dos Cordeiros, está de volta ao cenário esportivo. Ele foi convocado pelo Polo de Serra Branca para disputar os Jogos Paralímpicos da Paraíba, que acontecerão entre os dias 16 e 19 de setembro, em João Pessoa.

Jefferson é dono de uma trajetória marcada por conquistas expressivas. Além de já ter integrado a Seleção Paraibana de Basquete em Cadeira de Rodas, o atleta brilhou na última edição dos Jogos Paralímpicos estaduais, quando conquistou duas medalhas de ouro nas provas de arremesso de dardo e arremesso de peso.

Motivado pelo retorno, ele promete lutar por novos pódios e trazer mais medalhas tanto para sua cidade natal, São José dos Cordeiros, quanto para o Polo de Serra Branca, que será representado também pela sua professora de Educação Física, Jaqueline, da ECIT Serra Branca, escola que Jefferson também defende na competição.

Com dedicação e garra, Jefferson Mayron reafirma sua força no paradesporto paraibano e se torna exemplo de superação e inspiração para toda a região.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A bola começa a rolar nesta sexta-feira, 2 de outubro, para a 5ª Copa SB Imaculada Conceição de Futsal, competição realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Desporto e Lazer.

A abertura oficial acontece a partir das 19h, no Ginásio Wamberto Torreão, reunindo atletas, equipes, organização e comunidade para a solenidade que marca o início de mais uma edição do torneio. Logo após, serão realizadas as primeiras partidas da competição: Bragantino de Santa Luzia x Racha da Galera e River Santa Luzia x Só Resenha.

Antes do início da disputa, foram realizados congressos técnicos com representantes das equipes e organização. Os encontros serviram para definir o modelo da competição para 2026, apresentar o regulamento e concluir o processo de inscrição dos participantes.

Neste ano, a Copa contará com 15 equipes, distribuídas em três grupos com cinco integrantes cada. No Grupo A estão River Santa Luzia, Só Resenha, PSV, Vila Nova e Malvinas. O Grupo B reúne Pilão, Palmeiras, Juventus, Pereiros e Alta Tensão. Já o Grupo C é formado por Atlético Rolimã, Beira Rio, Bragantino, Racha da Galera e Fúria do Jatobá. Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Wamberto Torreão, com rodadas programadas ao longo dos finais de semana.

A competição seguirá até meados de dezembro, período em que Serra Branca tradicionalmente vivencia as festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. “Chegamos à quinta edição de uma competição que já conquistou seu espaço no calendário esportivo de Serra Branca e que também faz parte desse período tão especial das festividades da nossa padroeira. Somamos mais uma vez à Paróquia, para proporcionar uma competição organizada, valorizando nossas equipes, nossos atletas e incentivando cada vez mais a prática esportiva. Desejamos uma grande Copa a todos e convidamos a população para prestigiar os jogos no “Wambertão”, destacou o secretário de Desporto e Lazer, Professor Galeguinho.

SECOM/PMSB