Com direito a gol decisivo nos acréscimos do meia-atacante Téssio Cajá da cidade de Soledade, interior da Paraíba, o América-RN conquistou uma vaga para a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo ao vencer o Caxias de virada por 3 a 1, na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D. Na ida, a equipe havia perdido por 1 a 0 no sul do país.
Quem saiu na frente do marcador foi o Caxias, com Matheuzinho, mas o Mecão foi atrás da virada com Iago, pouco tempo depois, e, na pressão, fez mais dois, novamente com Iago e, por fim, com Téssio, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu o placar que a equipe potiguar precisava, dando fim aos seis anos de angústia na última divisão do Brasileirão.
O América estava na Série D desde 2017. Em anos anteriores, havia sido eliminado por três vezes nas quartas de final – contra Juazeirense (2017), Floresta (2020) e Campinense (2021).
GOL DE TÉSSIO NOS ACRÉSCIMOS
No sufoco, o América foi para o tudo ou nada, sem querer ir para os pênaltis, e, nos acréscimos, aos 48 minutos, Téssio arriscou de muito longe, contou com o desvio na zaga gaúcha e fez o gol do acesso. A festa foi completa, sem necessidade de pênaltis. Acabou a angústia.
Revelado pelo Treze (PB), Téssio que também joga no ataque e na lateral esquerda, tem passagens por Metropolitano (SC), Tupynambas-MG, Madureira (RJ) Sousa-PB, ASA de Arapiraca-AL e Campinense-PB e Itabaiana-SE.
O atleta Téssio que é natural da cidade de Soledade, é bastante conhecido por todo o interior da Paraíba, tendo já atuado por equipes, como o Barcelona local e participado de competições de futebol de interior, como a Copa Integração de Futebol, principal competição de futebol amador do Cariri e Seridó da Paraíba.
Cariri Esporte