Atleta Téssio de Soledade marca seu primeiro gol pelo América-RN e equipe carimba vaga na final do Potiguar

Com direito a gol do atleta caririzeiro Téssio da cidade de Soledade, o América garantiu uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar diante do ABC. Contra o Força e Luz, o Mecão saiu atrás, mas foi valente e conseguiu chegar a virada, vencendo por 3 a 1. Com isso, o Alvirrubro se credencia a disputar a decisão contra o principal rival.

Em um duelo emocionante, o América passou dificuldades nos minutos iniciais. Diante de um organizado Força e Luz, o Mecão sofreu para levar perigo nos minutos iniciais. Além disso, acabou sendo castigado no primeiro tempo, saindo atrás aos 26 minutos através do gol marcado por Edson Kapa.

Na volta dos vestiários, porém, o panorama virou e o placar do jogo mudou em favor do Dragão. Aos 20 minutos, Wallace Pernambucano deixou tudo igual, acalmando os ânimos alvirrubros. A virada do América veio aos 32 minutos. Thiaguinho tocou, Wallace fez o corta-luz e atleta paraibano Téssio Cajá mandou para as redes. Três minutos depois, Thiaguinho marcou o terceiro, selando a vitória e a classificação.

GRANDE FINAL

Classificado à grande final, o América já tem adversário definido na decisão: será o ABC, o seu principal rival. Melhores campanhas durante o primeiro turno, Dragão e Elefante voltam a se enfrentar, em jogo único, pela taça dos jogos de ida. Por ter melhor campanha, o ABC deve mandar o duelo no Frasqueirão. Data e hora do confronto ainda serão definidas.

CONHEÇA MAIS SOBRE O ATLETA TÉSSIO DE SOLEDADE:

Revelado pelo Treze (PB), Téssio que também joga no ataque e na lateral esquerda, tem passagens por Metropolitano (SC), Tupynambas-MG, Madureira (RJ) Sousa-PB, ASA de Arapiraca-AL e Campinense-PB e Itabaiana-SE último clube que atuou na temporada de 2020/2021.

O atleta Téssio tem 28 anos de idade e é natural da cidade de Soledade. O atleta é bastante conhecido por todo o interior da Paraíba, tendo já atuado por equipes, como o Barcelona local e participado de competições de futebol de interior, como a Copa Integração de Futebol, principal competição de futebol amador do Cariri e Seridó da Paraíba.

Ao marcar seu primeiro gol pelo América de Natal, o atleta caririzeiro comemorou nas redes sociais: Muito feliz pelo 1º gol com essa camisa. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1)

VEJA O GOL DO ATLETA TÉSSIO DE SOLEDADE:

Cariri Esporte