Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atletas de Monteiro conquistam 15 medalhas no Campeonato Paraibano de Judô – 1ª Etapa

Monteiro mais uma vez se destacou no cenário esportivo paraibano com uma grande participação no Campeonato Paraibano de Judô – 1ª Etapa.

Sob a liderança do Sensei Emerson Leal Bastos, o projeto de judô do município levou 19 atletas para representar a cidade e conquistou resultados expressivos: foram 15 medalhas no total, entre ouros, pratas e bronzes, confirmando a força e o crescimento da modalidade em Monteiro.

Mais do que números, a campanha foi marcada pela dedicação, técnica e espírito esportivo dos jovens judocas, que demonstraram no tatame o resultado de muito treino, disciplina e paixão pelo esporte.

Na categoria Bronze, sete atletas iniciaram com destaque sua trajetória nas competições: João Silva (Sub 13 Masculino), Mariana Alexandria (Sub 13 Feminino), Sophia Azevedo (Sub 13 Feminino), João Alexandria (Sub 15 Masculino), Gabrielly França (Sub 15 Feminino), José Tavares (Sub 15 Masculino) e Théo Ventura (Sub 11 Masculino). Para eles, cada luta foi uma lição de superação e aprendizado, mostrando que Monteiro está formando uma nova geração de campeões.

As pratas ficaram com as judocas Sara Campos (Sub 13 Feminino) e Isabelly Lima (Sub 11 Feminino), que brilharam em suas categorias, demonstrando garra e determinação a cada combate.

Já o topo do pódio foi conquistado pelos atletas que garantiram o ouro e elevaram o nome de Monteiro: Júlia Lima (Sub 13 Feminino), Ezequiel Araújo (Cadete Masculino), Emily Silva (Sub 11 Feminino), Débora Ferreira (Sub 11 Feminino), Alice Silva (Sub 11 Feminino) e Aquilys Sousa (Sub 11 Masculino).

O Sensei Emerson Bastos destacou a importância do comprometimento de cada atleta e o apoio recebido para que os resultados fossem alcançados. A campanha foi possível graças ao incentivo da Prefeitura de Monteiro, da prefeita Ana Paula, do vereador Raphael Nóbrega e da professora Genice Pires, fundamentais para a viabilização da participação da equipe no campeonato.

A Associação Emerson Leal Bastos de Judô reafirma, assim, seu compromisso de formar campeões dentro e fora do tatame, levando o nome de Monteiro com orgulho e excelência no judô paraibano.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, viveu neste último sábado uma grande festa esportiva com a realização da final da Copa Vaidebet de Futebol Amador. A Arena Vaidebet ficou completamente lotada, recebendo um grande público de torcedores e desportistas que acompanharam de perto uma das maiores competições de futebol amador já realizadas na região.

Dentro de campo, Inter do Taboado e Vasco do Marinho fizeram uma grande decisão. E quem levou a melhor foi o Inter do Taboado, que venceu pelo placar de 1 a 0 e conquistou, de forma inédita, o título da Copa Vaidebet – edição Boqueirão.

O gol do título foi marcado ainda no primeiro tempo pelo camisa 10 Jackson. Depois de abrir vantagem, o Inter do Taboado conseguiu administrar o resultado durante a etapa final e segurou a pressão do Vasco do Marinho até o apito final.

Com o encerramento da partida, jogadores, comissão técnica e torcedores do Inter do Taboado fizeram uma grande festa dentro e fora do campo para comemorar a conquista histórica.

Além da grande decisão, o público que compareceu à Arena Vaidebet também participou de uma programação especial preparada pela organização. Foram distribuídos brindes personalizados da Vaidebet, bebidas, pastéis e refrigerantes para a criançada, proporcionando um ambiente de confraternização para as famílias e os apaixonados pelo futebol.

Após a partida, aconteceu a cerimônia de premiação das equipes finalistas e dos principais destaques da competição. Com mais de R$ 20 mil em premiações, a Copa Vaidebet se consolidou como uma das maiores competições de futebol amador já realizadas no Cariri paraibano.

E a festa não terminou com a premiação. O público ainda curtiu um grande show musical com o cantor paraibano Luka bass, que levou muita música e animação para os torcedores e desportistas presentes na Arena Vaidebet.

Recopa dos Campeões já tem data marcada

A Vaidebet já prepara o próximo grande capítulo da competição. No domingo, dia 16, a partir das 10h30 da manhã, a Arena Vaidebet, em Boqueirão, será palco da grande final da Recopa dos Campeões.

A decisão reunirá o Penarol, campeão da Copa Vaidebet de Campina Grande, e o Inter do Taboado, campeão da Copa Vaidebet de Boqueirão. O duelo colocará frente a frente os campeões das duas edições da competição em uma disputa especial pelo título da Recopa.

Um dos organizadores da competição, Felipe Celino, agradeceu a todas as equipes participantes, aos torcedores e aos desportistas que prestigiaram a competição e contribuíram para o sucesso da edição realizada em Boqueirão.

Segundo Felipe, a Copa Vaidebet Boqueirão entra para a história como uma das edições mais marcantes já promovidas pela Vaidebet na Paraíba, reforçando o compromisso da competição com o futebol amador e com a valorização dos atletas e das equipes da região.

A festa em Boqueirão termina com o título inédito do Inter do Taboado, mas a bola continua rolando. No dia 16, a Arena Vaidebet volta a receber os apaixonados pelo futebol para mais uma grande decisão.

Confira alguns dos registros da grande final da Copa da Vaidebet em cobertura de mídia realizada pelo Site Cariri Esporte:

Cariri Esporte