Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atlético de Cajazeiras é punido pelo TJDF-PB e final da 2ª Divisão será realizado no Estádio Amigão

Após os episódios registrados no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, durante o jogo entre Atlético e Desportiva Guarabira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) mudou o local da final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano para o Estádio Amigão, em Campina Grande. Antes, a final entre Atlético e Confiança de Sapé, programada para esta quarta-feira (8), às 20h, aconteceria no Perpetão, em Cajazeiras, pelo fato do Trovão Azul do Sertão ter feito a melhor campanha ao longo da competição. A mudança foi publicada pela FPF, após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB).

A decisão se baseou no relato feito pelo quarteto de arbitragem. De acordo com a súmula, diversos episódios de violência e desrespeito foram registrados durante a semifinal entre Atlético e Desportiva. A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, com classificação do Atlético nos pênaltis, mas foi marcada por cenas lamentáveis envolvendo torcedores, dirigentes e até o presidente do clube sertanejo.

Conforme o relato, torcedores do Atlético arremessaram copos, garrafas, latas de cerveja e até sandálias em direção ao campo de jogo, especialmente após o gol de empate da equipe visitante. Durante a confusão, membros da diretoria do clube invadiram o gramado e ofenderam a equipe de arbitragem com xingamentos e acusações de favorecimento.

A árbitra também relatou que o presidente do Atlético, Paulo Albuquerque, proferiu insultos e críticas à Federação Paraibana de Futebol (FPF), alegando perseguição e parcialidade da arbitragem. A confusão levou ao encerramento antecipado da partida e exigiu a intervenção da Polícia Militar para garantir a segurança dos árbitros.

Após o apito final, uma lata de cerveja lançada da arquibancada atingiu o quarto árbitro, Romário Medeiros, que precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu três pontos no ferimento. Diante da gravidade dos fatos, o TJDF-PB decidiu punir o Trovão Azul do Sertão, que pode receber ainda novas punições, pois a matéria será julgada pela corte nos próximos dias.

Cariri Esporte

Com Arena Correio

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A PixBet anunciou nesta quarta-feira (7) o início do processo de aviso prévio de funcionários após a entrada em vigor da Medida Provisória nº 1.394/2026, que proibiu a exploração, a oferta, a intermediação e a publicidade das apostas de quota fixa no Brasil.

Em Serra Branca, no Cariri paraibano, cerca de 80 funcionários foram atingidos pela decisão. O comunicado foi feito aos trabalhadores na sede da empresa e pegou os funcionários de surpresa.

Em mensagem encaminhada aos colaboradores, a direção informou que, a partir desta quarta-feira, seria iniciado o processo de aviso prévio de todos os funcionários.

A empresa atribuiu a decisão diretamente ao novo cenário criado pela MP, que determinou o fim das operações das bets autorizadas no país. As plataformas deixaram de operar a partir de 6 de outubro, após o período estabelecido para a retirada dos valores pelos apostadores.

No comunicado, a PixBet afirmou que a decisão não está relacionada ao desempenho ou ao comprometimento dos funcionários, mas à impossibilidade de manter a operação diante das novas regras.

Em Serra Branca, o impacto já é direto: cerca de 80 trabalhadores entram no processo de demissão.

A empresa também mantém relação histórica com Campina Grande, onde funcionou sua sede antes da transferência para Serra Branca. Registros públicos mostram a antiga sede da PixBet no município, enquanto a empresa passou a ter seu endereço principal cadastrado em Serra Branca.

Com o encerramento das operações das bets no país, funcionários da empresa em Campina Grande também estão entre os atingidos pelo processo de cortes, embora não haja, até o momento, um número oficial divulgado sobre quantos trabalhadores serão desligados na cidade.

A situação acontece em meio a uma onda de demissões no setor. Levantamento divulgado nesta quarta-feira aponta que pelo menos 36 das 188 operadoras autorizadas já haviam realizado cortes de funcionários até 5 de outubro. O setor tinha cerca de 10 mil trabalhadores diretos e outros 5 mil indiretos.

A direção da PixBet informou ainda que o setor de Recursos Humanos deverá entrar em contato com os funcionários para orientar sobre os próximos passos.

A empresa também deixou aberta a possibilidade de mudança no cenário e de uma eventual retomada das atividades e dos empregos caso haja alteração nas regras que levaram ao encerramento das operações.

Para Serra Branca, onde cerca de 80 trabalhadores receberam o anúncio do aviso prévio nesta quarta-feira, a decisão representa um forte impacto na economia local e atinge diretamente dezenas de famílias.

Cariri Esporte

Com Cariri de Verdade