Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atlético-PB e Pombal garantem acesso à elite do Campeonato Paraibano de 2024

Todas as vagas para a 1ª divisão do Campeonato Paraibano de 2024 foram preenchidas na tarde deste domingo, quando Atlético-PB e Pombal Esporte Clube bateram Confiança de Sapé e Esporte de Patos, respectivamente, e conquistaram, além da vaga na elite do futebol estadual do ano que vem, a tão sonhada vaga na decisão da 2ª divisão do Paraibano.

No Estádio Perpetão, em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, o Trovão Azul jogava com uma enorme vantagem a seu favor, uma vez que, no meio de semana, havia vencido o Confiança de Sapé pelo placar de 3 a 0, fora de casa. Porém engana-se quem pensa que a equipe atleticana jogou com o regulamento em baixo do braço. Isso porque a equipe do técnico Éderson Araújo foi pra cima e, mostrando o futebol envolvente que levou o time à semifinal, goleou o Bicho Papão pelo placar de 5 a 1 e conquistou com moral o retorno ao pelotão de elite do estadual.

Também no Sertão, mas em Patos, o Esporte de Patos jogava pelo empate para avançar à grande final e, de quebra, garantir o acesso. Isso porque, na última quinta-feira, na casa do adversário, o Patinho havia vencido pelo placar de 3 a 2. Porém, com um time repleto de garotos oriundos do CSP, o Carcará foi pra cima e, com gols de Pedrinho, no primeiro tempo, e Betinho, no segundo, reverteram a vantagem alvirrubra e fizeram história ao levar a equipe pela primeira vez na história à 1ª divisão do estadual.

Confira as equipes que disputarão o Paraibano em 2024:

  1. Atlético-PB
  2. Botafogo-PB
  3. Campinense
  4. CSP
  5. Nacional de Patos
  6. Pombal
  7. São Paulo Crystal
  8. Serra Branca
  9. Sousa
  10. Treze

Atlético de Cajazeiras e Pombal agora aguardam a Federação Paraibana de Futebol decidir datas, horários e locais dos dois jogos válidos pela decisão da divisão de acesso do estadual. A FPF-PB deve divulgar essas informações nos próximos dias.

Cariri Esporte

Com GE PB/ Foto: Moacir Alves / @jobsfotografia

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp