Barcelona faz consulta pelo atacante paraibano Arthur Cabral, e aguarda aval de Xavi para avançar em negociação

O Barcelona pode ter mais um brasileiro no elenco em 2022. Segundo informações reveladas nesta sexta-feira (19) pelo jornal Mundo Deportivo e confirmadas pelo ESPN.com.br, o clube tem o atacante paraibano Arthur Cabral no radar para reforçar o elenco.

O atacante de 23 anos é um dos destaques da temporada europeia, com 23 gols em 24 jogos, e chegou à seleção brasileira em 2021 após ser convocado pelo técnico Tite.

O ESPN apurou que representantes do clube catalão fizeram uma sondagem ao staff do jogador nos últimos dias sobre sua situação no Basel, da Suíça. O brasileiro se encaixa em um perfil buscado pelos catalães: com potencial para responder em campo, mesmo sem ainda ser considerado um nome ‘top’, permitindo a aposta com um baixo investimento.

O jornal espanhol detalha que o Barcelona estuda empréstimo com obrigação de compra, com investimento na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). Esta quantia, contudo, pode corresponder apenas à proposta para cessão de Arthur Cabral, que tem multa contratual para rescisão prevista em 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 126 milhões).

Convocado pelo técnico Tite para os confrontos diante de Venezuela, Colômbia e Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante tem contrato com o Basel até junho de 2023, e tem a carreira empresaria da por Paulo Pitombeira, agente que tem trânsito fácil nos clubes da Europa. Segundo apurou o ESPN.com.br, foi com ele o contato do Barcelona.

O clube catalão não é o primeiro interessado em Arthur Cabral, que entrou no radar de Leeds United, Bayer Leverkusen e Milan recentemente.

Ainda citando a reportagem publicada pelo Mundo Deportivo, o nome do brasileiro teria sido indicado ao Barcelona pelo ex-jogador Deco, que tem trabalhado como consultor do clube no Brasil e em Portugal.

Os catalães procuram uma opção para substituir Sergio Agüero, que não tem retorno previsto aos gramados após ter detectada uma arritmia cardíaca. O avanço em uma negociação, no entanto, precisa passar pelo aval do técnico Xavi Hernández.

Arthur Cabral é natural de Campina Grande, na Paraíba e é filho de Hélio Cabral, auxiliar técnico do Campinense

Cariri Esporte

Com ESPN