Big Cana de Boqueirão vence o São Paulo nos pênaltis e conquista o título do 15° Torneio Zeca Bezerra de Futebol Amador

Durante este domingo(16), foi realizado no Sítio Pedra D’água, zona rural de Caturité, no Cariri da Paraíba, a 15° edição do tradicional Torneio de Zeca Bezerra de Futebol Amador. O evento esportivo é promovido pelo desportista Fernando Bezerra juntamente com toda a sua família, e novamente foi concretizado com grande sucesso e reuniu diversas equipes de futebol amador da região.

Na grande finalíssima do torneio, as equipes do Big Cana de Boqueirão e São Paulo A de Pedra D’água fizeram uma partida bastante equilibrada com destaque para os dois goleiros que fecharam completamente o gol e o resultado da partida acabaram ficando no famoso 0 x 0.

O título do Torneio Zeca Bezerra foi decidido nos pênaltis e a equipe do Big Cana acabou se dando melhor e por 5 x 3 desbancou o São Paulo e de quebra, conquistou o título inédito do Torneio de Futebol Zeca Bezerra.

A equipe do Big Cana conseguiu quebrar um tabu de 20 anos, que uma uma equipe da cidade de Boqueirão não conquistava o título do Torneio de Zeca Bezerra de Futebol. A última equipe de Boqueirão a conquistar o torneio foi o Atlético no ano de 2002. O Torneio de Zeca Bezerra de Futebol é realizado tradicionalmente a cada três anos.

O evento esportivo contou com a presença de diversos desportistas ilustres, dentre eles o jogador profissional Emerson Negueba, que é natural de Boqueirão, e esteve prestigiando ao evento e torcendo pela sua equipe de coração e primeira equipe que iniciou a carreira de futebol, a equipe do Big Cana.

Logo após a final, foi realizada a cerimônia de premiação e aos organizadores do evento através de Fernando Bezerra e Família agradeceram a participação das equipes e os desportistas da região que prestigiaram durante todo o domingo os jogos do Torneio na comunidade de Pedra D’água.

Além da presença marcante dos desportistas em campo, o evento esportivo contou com uma grande audiência nas redes sociais, onde acabou sendo transmitida ao vivo pela equipe esportiva da Cariri TV. O fotógrafo esportivo Jeffinho Cariri Fotografias também esteve presente e realizou a cobertura fotográfica do evento esportivo.

Confira como ficaram definidos os finalistas e os destaques do 15° Torneio Zeca Bezerra de Futebol Amador:

CAMPEÃO: Big Cana de Boqueirão

VICE-CAMPEÃO: São Paulo A de Pedra D’água

3° LUGAR: Palmeiras de Riacho de Santo Antônio

ARTILHEIRO: André do Big Cana

GOLEIRO MENOS VAZADO: Jucimario – Big Cana

MELHOR JOGADOR – Paquetá – São Paulo A de Pedra D’água

Confira alguns registros do evento esportivo em especial da premiação em cobertura realizada pelo fotógrafo esportivo Jeffinho Cariri Fotografias:

Cariri Esporte

Fotos: Jeffinho Cariri Fotografias