Borborema assegura vaga na final e Palmeiras e Milan fazem a semifinal da Copa Rainha da Borborema de Futebol Amador

A Copa Rainha da Borborema de Futebol Amador agitou a manhã deste domingo(15) em Campina Grande, com três jogos válidos pela quarta fase da competição. Todos os confrontos aconteceram na Vila Olímpica Plínio Lemos e definiram os classificados para a fase final.

O Borborema da Conceição venceu o Flamengo da Ressurreição por 1 a 0 e classificou-se direto para a final, por ter a melhor campanha geral dos vencedores deste domingo; Palmeiras do Pedregal e Tubarão da Zona Leste empataram em 0 a 0, com o Palmeiras avançando para a semifinal, onde enfrentará o Milan do Santo Antônio, que venceu o São Domingos do Monte Castelo por 1 a 0 e também garantiu vaga na semifinal. 

A quarta fase funcionou da seguinte forma: dos três confrontos que aconteceram neste domingo, jogavam pelo empate quem teve melhor campanha ainda na fase de grupos da competição (Borborema da Conceição, Palmeiras do Pedregal e São Domingos do Monte Castelo). Dos três classificados, quem tive melhor campanha no geral, somando todas as fases, avançou direto para a final, e os outros dois classificados farão uma semifinal, no próximo domingo. 

No confronto que abriu a manhã, o Borborema da Conceição não quis nem saber da vantagem de jogar pelo empate, e venceu o Flamengo da Ressurreição por 1 a 0, com um gol marcado pelo volante Caio, em cobrança de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Borborema não só se classificou, mas avançou direto para a grande final, por ter a melhor campanha geral entre os três classificados. 

No segundo jogo do dia, Palmeiras do Pedregal e Tubarão da Zona Leste ficaram no empate em 0 a 0, resultado que garantiu para o Palmeiras uma vaga na semifinal da competição. 

Já no último duelo do dia, São Domingos do Monte Castelo e Milan do Santo Antônio fizeram o clássico da Zola Leste, e foi um confronto eletrizante. O São Domingos jogava pelo empate, e tinha muito mais posse de bola e domínio do jogo, perdendo boas oportunidades, que paravam em boas defesas do goleiro do Milan, Arthur. Mas, na reta final do segundo tempo, em uma bola alçada na área Léo cabeceou e marcou para o Milan, que com a vitória, pelo placar mínimo, avançou para a semifinal. 

O confronto entre Palmeiras do Pedregal e Milan do Santo Antônio, pela semifinal, acontece no próximo domingo, às 10h, na Vila Olímpica Plínio Lemos. Quem vencer, enfrenta o Borborema da Conceição, na grande final, que acontece no dia 5 de junho. 

Confira os resultados deste domingo:

  • Borborema da Conceição 1 x 0 Flamengo da Ressurreição  
  • Palmeiras do Pedregal 0 x 0 Tubarão da Zola Leste 
  • São Domingos do Monte Castelo 0 x 1 Milan do Santo Antônio

Confira como ficaram definidos os próximos confrontos:

  • SEMIFINAL | 22.05 | 10h – Palmeiras do Pedregal x Milan do Santo Antônio (Plínio Lemos)
  • FINAL | 05.06 | 10h – Borborema da Conceição x vencedor da semifinal (Plínio Lemos)

Cariri Esporte

Com Jornal da Paraíba