Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Botafogo-PB e Treze-PB sofrem derrotas e estão eliminados da Copa do Nordeste 2025

O Botafogo-PB perdeu para o Moto Club-MA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8/1), no estádio Almeidão, em João Pessoa, e está fora da Copa do Nordeste 2025. O gol da classificação do time maranhense foi marcado por Danilinho, aos 14 minutos do segundo tempo.

A equipe paraibana enfrentou dificuldades para criar chances claras de gol, repetindo o desempenho pouco efetivo mostrado na vitória apertada contra o Maranhão na fase anterior.

Com as eliminações do Botafogo e do Treze, que foi derrotado pelo Ferroviário mais cedo, o Sousa será o único representante da Paraíba na competição regional.

O Botafogo-PB agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão na temporada 2025.

Treze também foi eliminado no dia de hoje pela da Copa do Nordeste

O Treze foi derrotado pelo Ferroviário por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (8/1), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e deu adeus à Copa do Nordeste 2025. O confronto era válido pela segunda fase da preliminar do torneio regional.

Os gols da vitória do time cearense foi marcado por Allanzinho, aos 16 minutos do segundo tempo, Kiuan, aos 43. Apesar de ter criado boas oportunidades no primeiro tempo, o Galo da Borborema não conseguiu converter as chances em gols.

Com a eliminação, o Treze, que havia vencido o Santa Cruz na fase anterior, terá um calendário reduzido em 2025, ano do seu centenário. A equipe agora se concentra no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

Cariri Esporte

Blog do Maurílio Júnior

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Em celebração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará no próximo dia 7 de setembro as tradicionais Corridas da Independência.

O evento esportivo acontecerá logo após a solenidade oficial de hasteamento das bandeiras e promete movimentar a comunidade local, reunindo atletas do município e competidores de diversas cidades da região.

As disputas serão realizadas em provas de 100 metros, nas modalidades masculina e feminina. Para garantir uma ampla participação, a organização dividiu a competição em diferentes categorias.

A Categoria Aberta Geral será destinada a corredores locais e visitantes, sem limite de idade. Já a Categoria 40+ reunirá atletas veteranos do município e de outras localidades. Também serão realizadas as Categorias Infantis, exclusivas para crianças e jovens de São Sebastião do Umbuzeiro, incentivando a prática esportiva e revelando novos talentos desde as categorias de base.

Como forma de reconhecimento ao esforço e desempenho dos competidores, os melhores colocados de cada categoria receberão troféus e premiações financeiras, que serão entregues via Pix.

A realização das tradicionais Corridas da Independência reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte, à promoção da saúde, ao lazer e à integração entre atletas e comunidades da região.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer convida toda a população de São Sebastião do Umbuzeiro e região para prestigiar o evento, participar das celebrações cívicas do 7 de Setembro e torcer pelos atletas em mais uma edição das tradicionais Corridas da Independência.

Cariri Esporte