Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Brasil goleia Peru por 5×0 e avança para as quartas da Copa América

A seleção brasileira jogou bem e venceu com autoridade a seleção peruana na terceira rodada da fase de grupos da Copa América. Com gols de Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian, o Brasil goleou por 5×0 na Arena Corinthians, em São Paulo-SP, e avançou em primeiro no seu grupo. O próximo jogo da seleção será na próxima quinta-feira (27), já pelas quartas-de-final.

O Peru agora aguarda as definições dos outros grupos para saber se classifica como um dos dois melhores terceiros. Isso porque na outra partida do grupo, a Venezuela bateu a Bolívia por 3×1 e garantiu a segunda posição do grupo, classificando assim para as quartas-de-final.

Com a classificação em primeiro lugar, o Brasil jogará na próxima quinta-feira (27) às 21h30, contra o melhor terceiro colocado entre os grupos B e C. Já a Venezuela, enfrentará o segundo colocado do Grupo B, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, às 16h.

As definições do Grupo B (Colômbia já classificada em 1º, Paraguai, Catar e Argentina) acontecem neste domingo (23) às 16h, e as do Grupo C (Chile, Uruguai, Japão e Equador) na segunda-feira (24) às 20h.

Com Mais PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.

Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.

Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.

Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.

A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.

Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.

A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.

Cariri Esporte