BrasileirãoDestaqueNacionais

Cabaceirense Santos é eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2019

O Goleiro Santos viveu sua melhor temporada da carreira em 2019 e foi escolhido como melhor goleiro do Brasileirão 2019. Natural da cidade de Cabaceiras, Cariri da Paraíba, Santos foi um dos grandes destaques do Athletico Paranaense em mais uma temporada esportiva.

Na noite desta segunda-feira (09), a Confederação Brasileira de Futebol realizou o Prêmio Craque do Brasileirão. Quem encabeçou o time foi o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, que desbancou nomes como Weverton, Tiago Volpi e Diego Alves – esse último era o grande favorito, impulsionado pela conquista do campeonato nacional.

O auge do arqueiro nesta temporada foi na conquista do título da Copa do Brasil, quando o clube paranaense derrotou o Internacional na grande decisão. As boas atuações do camisa fizeram com que ele fosse lembrado nas convocações do técnico Tite, na Seleção Brasileira. Atualmente ele é o terceiro da posição, atrás de Alisson e Ederson, que brilham no futebol europeu.

Esse foi o segundo prêmio individual de sua carreira, tendo sido eleito o melhor goleiro do Campeonato Paranaense de 2013. Santos jogou 28 partidas nesse Campeonato Brasileiro, tendo sofrido apenas 21 gols. A média em toda a temporada é ainda melhor: 47 jogos e 28 gols sofridos.

Comments are closed.